Em Cachoeiro de Itapemirim, guardas civis municipais conseguiram libertar uma mãe e o filho de 8 anos que estavam sendo mantidos reféns por um homem em surto psiquiátrico.
Foi preciso usar uma arma de choque para imobilizar o homem em surto. O fato ocorreu na noite desta sexta-feira (13), na residência da família, no bairro Boa Vista.
O homem foi levado para o hospital psiquiátrico Capaac. A mulher e o filho não se feriram.
A Guarda Municipal foi acionada para dar suporte à equipe de resgate do Samu 192, acionado pela família para levar o homem ao Capaac.
Porém, quando os agentes chegaram ao imóvel encontraram os familiares do lado de fora preocupados. A casa estava trancada e o homem presos com a mulher e o filho dentro do quarto.
Como o interior da residência estava em silêncio, os agentes deram a volta na casa na expectativa de conseguir ver o que acontecia lá dentro. Sem conseguir ver dentro do imóvel, eles começaram a chamar o homem do lado de fora.
Enquanto tentavam conversar com ele, o homem arrancou a janela da parede e a jogou na rua. Depois, continuou jogando TV, cadeira, ventiladores e outros objetos do lado de fora, atingindo a ambulância do Samu.
Para evitar que a situação saísse totalmente do controle, os guardas adotaram uma estratégia. Enquanto um deles conversava com o homem para acalmá-lo e também desviar sua atenção, o outro se aproximou e efetuou o disparo com uma pistola taser, imobilizando o alvo.