A abertura da concorrência pública para a segunda fase das obras de reurbanização e melhoria de mobilidade urbana da Praia Central, em Marataízes, será no dia 28 de novembro, às 9h30.
O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (05) pela prefeitura, que interditou a avenida Atlântica, situada na Praia Central, no trecho entre a Sorveteria Patinhas e o Banco do Brasil, onde já acontece a primeira fase das obras.
A primeira etapa compreende melhorias ao longo de 225,65 metros entre a Igreja Matriz e o Praia Hotel, com dois quiosques, calçadão, ciclovia, praça, nova iluminação, duplicação de avenida e obras de drenagem. O investimento será de R$ 4,4 milhões.
Já na segunda fase, o Estado repassou R$ 9,78 milhões ao município, para continuar a revitalização até o semáforo, na chegada do balneário. Segundo a prefeitura, serão mais seis quiosques nesse trecho e 100 vagas de estacionamento, além de continuação na ciclovia e calçadão.
As duas obras, juntas, compreendem uma extensão de cerca de 700 metros, porém bem longe de alcançar toda a extensão da orla, que tem aproximadamente 2,5 mil metros.