seg 16/dezembro/2024 00:34
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Hospital Unimed realiza sua primeira cirurgia cardíaca

foto perfil anete3
Anete Lacerda

O Hospital Unimed realizou, no último dia 25, a sua primeira cirurgia cardíaca com Circulação Extracorpórea (CEC).

O  procedimento de revascularização do miocárdio (ponte de safena) foi realizado em um paciente de 86 anos e a cirurgia durou cerca de seis horas, dentro do planejado e sem intercorrências, informa o cirurgião cardiovascular e coordenador da Unimed Coração, Lisandro Gonçalves Azeredo.

O médico diz que a cirurgia marca uma nova etapa da cooperativa de saúde, com um cuidado completo e integrado em procedimentos de alta complexidade e tratamento clínico especializado dedicados exclusivamente ao coração.

Lisandro informa que uma equipe de dez profissionais de saúde, sendo três cirurgiões cardíacos, um anestesiologista, uma biomédica perfusionista, uma instrumentadora cirúrgica e profissionais de Enfermagem, participaram da cirurgia.

Segundo, a alta hospitalar deverá ocorrer entre seis e dez dias e a recuperação integral leva de dois a três meses, período necessário para a cicatrização do tórax do paciente.

O médico esclarece que esta é uma cirurgia de alta complexidade para tratar obstruções coronarianas graves e melhorar o fluxo sanguíneo para o coração, criando um caminho alternativo para o sangue, as chamadas pontes.

“O procedimento foi feito com circulação extracorpórea, quando é necessário parar temporariamente o coração enquanto um aparelho controla a circulação e a oxigenação do sangue, substituindo a função do coração e dos pulmões enquanto a cirurgia é realizada”, explica Lisandro Azeredo.

Segundo o cirurgião cardiovascular, a complexidade do procedimento demanda uma estrutura de ponta e profissionais altamente especializados, o que só foi possível com a inauguração do novo Hospital Unimed e da Unidade Coronariana e Neurológica (UCON) do hospital, que traz o conceito de Unimed Coração.

“Com a UCON, temos o melhor recurso tecnológico disponível para cirurgias com esta, que utilizou, por exemplo, a monitorização hemodinâmica contínua não invasiva e a ecografia à beira do leito, oferecendo mais segurança na realização do procedimento”, destaca.

Gediel Teixeira Xavier, diretor de Recursos Próprios da Unimed Sul Capixaba, ressalta que a estrutura completa do Hospital Unimed, com serviços de diagnósticos, laboratório, UTI especializada, banco de sangue, entre outros, oferece mais conforto, segurança e comodidade aos clientes que necessitam de procedimentos de pequena, média ou alta complexidade.

“Somos a única operadora de saúde com hospital próprio na região, que hoje está integrado a uma rede própria que também é completa e possui o maior número de médicos cooperados. Isso permite que o cliente Unimed faça todo o seu tratamento aqui mesmo na região Sul com a melhor estrutura e atendimento em saúde”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

acidente-carreta-onibus-br-101-11-12-2024

Papai Noel chega neste sábado à Praça de Fátima em Cachoeiro

automovel-apreendido-14-12-2024

Motorista escolar de prefeitura do Caparaó colide com veículos e é detido por embriaguez

caim

Rumo ao Inexplicável: A Marca de Caim

camara-vereadores-alto-13-12-2024

Câmara de Cachoeiro será destaque no Tour 360º a partir de segunda-feira

morte-crianca-ibatiba-13-12-2024

Menino de 10 anos morre após suposta agressão em escola de Ibatiba

Árvore de Natal e feira de artesanato

Contagem regressiva para programação de Natal na Praça de Fátima em Cachoeiro

Vereadores recebem selo diamante

Câmara de Cachoeiro recebe Selo Diamante em Transparência Pública em evento no TCE-ES

coletiva-ferracob-12-12-2024

Ferraço revela a equipe que irá comandar Cachoeiro a partir de janeiro

Leia mais
plugins premium WordPress