A torcida estrelense atendeu a convocação da diretoria do Estrela do Norte no jogo contra o Serra na noite desta segunda-feira (7) no Estádio do Sumaré, o que proporcionou o maior público do Capixabão 2022. Cerca de dois mil torcedores marcaram presença e prestigiaram a partida.
O jogo terminou empatado, sem gols, mas o Estrela chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do Campeonato Capixaba. O Serra somou dois pontos e caiu para a sexta posição.
A avaliação do técnico da equipe alvinegra Antonio Carlos Roy é de que no primeiro tempo a equipe estrelense foi previsível, muito lenta, com poucas saídas pelo lado.
Já no segundo tempo a equipe agradou, foi valente, criou várias oportunidades de gol, jogou dentro do campo adversário.
“Infelizmente a bola não entrou. Esse é o meu resumo do jogo. um primeiro tempo lento, mas um segundo com muita intensidade”, destaca.
Roy enfatiza ainda que o Estrela acorda líder de um campeonato difícil, após jogar com uma equipe forte, várias vezes campeã do estado.
“A tendência é que a cada dia a gente fique mais forte. Espero que no próximo jogo a gente possa transformar a superioridade em campo em gols. É ter paciência e tranquilidade. Estamos buscando uma evolução”, reforça o técnico.
O diretor de futebol do Estrela Anderson Grasseli destacou que a volta do público foi uma festa muito bonita, num palco todo pronto para receber os torcedores, após as reformas no campo e nas instalações. “O público gostou muito das reformas que fizemos em todo o patrimônio do clube”.
Anderson também avalia o jogo como positivo para a comissão técnica e entende que no segundo tempo o Estrela foi o protagonista em campo.
“Mudamos o modelo de jogo, fizemos alterações pontuais, desempenhamos um trabalho muito forte no sentido de ofensividade, de ataque, mas infelizmente não saiu o gol que tanto o time e os torcedores esperavam. Mas fomos aplaudidos pela torcida”, pontua.
O diretor de futebol diz que a semana será de muito trabalho, para enfrentar o Venda Nova no próximo domingo no Estádio Olímpio Perim, quando a agremiação estrelense joga contra o Rio Branco local.