Jéssica Ribeiro, de 22 anos, selecionada pelo concurso Miss Espírito Santo 2022, promovido no ano passado pela empresa TH Infuencers, e que sonha em ser modelo desde os nove anos, foi homenageada na sessão da Câmara de Cachoeiro desta terça-feira (8).
A homenagem foi do vereador Diogo Lube, que convidou a cachoeirense selecionada para agradecê-la por ter representado tão bem Cachoeiro.
“Nós a convidamos também para mostrar que é um orgulho para esta casa homenagear uma mulher negra e empoderada, num momento em que nosso país vive seguidos episódios que evidenciam o racismo estrutural em nossa sociedade”, afirmou.
A Miss Espírito Santo conta que a maior dificuldade em relação a tudo foi conseguir chegar aonde chegou concorrendo com cerca de 80 candidatas.
Jéssica conta que já sofreu vários tipos de racismo, mas que hoje em dia aprendeu a lidar e a resolver esse problema. “Sei melhor o que eu quero ser, não oque as pessoas querem que eu seja”, enfatiza .
A Miss Espírito Santo destaca que precisa de oportunidades e que as pessoas acreditem nela, porque tem dado o seu máximo.
“Agradeço a todos que já me ajudaram e aos que vierem a colaborar para que meu sonho se realize”, afirmou.