ter 30/abril/2024 09:46
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Bandidos invadem, roubam e destroem empresas às margens da Rodovia do Frade

redacao
Redação Dia a Dia

As empresas e restaurantes ao longo da ES-488, a Rodovia do Frade, estão sendo alvos constantes de ladrões. Em uma delas, A RR Polimentos, o prejuízo já alcança R$ 200 mil.

Em função dos roubos e depredações, inclusive do padrão de energia, a empresa vai ficar parada por 30 dias, o que atrasa o atendimento dos compromissos com os clientes, conta o proprietário Ronaldo Albernaz, 65 anos.

Segundo ele foram quatro invasões em apenas seis meses. E o objetivo é principalmente o roubo de fios, mas eles levam tudo que encontram pelo caminho. Quebram muros inclusive para acessar o interior dos pátios.

“No último roubo, na semana passada, durante o temporal, quando perceberam que estavam sendo filmados, cortaram as câmeras de vídeo, mas deu para ver que eram três homens”, relata.

Para ter acesso ao interior da empresa, o empresário conta que os bandidos fizeram um buraco de 40 cm por 40 cm na parede e entraram para levar utensílios da cozinha, os maquinários, lixadeira, máquina de perfurar, esmerilhadeiras e outros equipamentos caros do setor de mármore e granito, além da botijas de gás.

“Eles quebraram os transformadores e a padrão da EDP. Isso é demais. Tentaram entrar pelas portas mas as fechaduras são personalizadas. Certamente estamos lidando com uma quadrilha”, afirma.

Segundo Ronaldo Albernaz essa quadrilha já deu um prejuízo gigante a a vários vizinho, que nem vão trabalhar mais, tamanho o prejuízo que levaram. Procurados, alguns deles não quiseram dar entrevista.

Albernaz diz que nessas empresas, jogaram todas as pontes no chão. “Além de ladrões, eles são vândalos também. O que eles não conseguem levar eles quebram”, ressalta.

O empresário diz que já foram registrados vários boletins na delegacia, e que os policiais foram atenciosos, colheram algumas digitais, fizeram a perícia. Mas que nada mudou.

“A gente agora vai investir em mais segurança. Mas nem sabemos como e nem o que fazer. Já temos câmeras e trancas personalizadas. Nem os vigias querem trabalhar aqui, estão com medo”, frisa.

O empresário lamenta que a ação dos bandidos continue sendo constante. “Agem sempre durante a noite. O alvo são fios de cobre. Numa empresa vizinha jogaram o transformadores no chão. As pessoas desistem. Não querem continuar. A vontade realmente é de parar tudo. Só Deus está nos ajudando a ficar de pé”.

o delegado titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (Deic)  Rafael Amaral diz que as investigações estão em andamento, mas que ninguém foi preso.

 

Mão virando prato do vaso de planta para retirar água parada

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue e número de mortes chega a 1.937

carro_danificado_enchente_Mimoso_17_04_24

Moradores de Apiacá e Mimoso já podem solicitar isenção do IPVA e do Licenciamento 2024

copa-mundo-rio-29-04-2024

Brasil mais perto de sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027

aposentado-sml

Fim das buscas: aposentado de 75 anos morreu após escorregar e cair de pedra em Muqui

policia-jogos-video-game-29-04-2024

Aposentado utilizava videogames para atrair menores para exploração sexual no ES

jogos-escolares-29-04-2024

Confira quem são os campeões da Regional II dos Jogos Escolares do Espírito Santo

padaria-top-obras-29-04-2024

Padaria Top abre 150 vagas de emprego para futura unidade em Cachoeiro. Veja como se candidatar

caes-aeroporto-29-04-2024

Após morte de cão durante voo, tutores se manifestam em aeroporto

Leia mais