seg 29/abril/2024 22:36
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Alegre Rodeio volta em 2023 com shows e arrecadação para Hospital do Câncer

redacao
Redação Dia a Dia

Mal terminou o 1º Alegre Rodeio Festival, realizado entre os dias 20 e 24 de abril  no Parque de Exposição de Alegre, e o jornalista e empresário Elias Carvalho já faz planos para o evento de 2023.

Segundo Elias, o Alegre Rodeio Festival nasceu com duas bandeiras: desenvolvimento econômico de toda a região do Caparaó e o apoio a um empreendimento social importante, que é o Hospital do Câncer.

“Assim como em Barretos, em Alegre o rodeio não desenvolve só a cidade, mas todas as do entorno. As vagas de hotel foram todas ocupadas, os restaurantes ficaram lotados e todas as cidades em volta lucram com isso”, comemora.

A expectativa de Elias Carvalho em relação ao Alegre Rodeio Festival de 2023 é que o sucesso seja ainda maior, tanto pelas atrações, como pelo fim social de ajudar o Hospital do Câncer de Cachoeiro.

Ele conta que no evento de 2023 será reservada toda a arrecadação do domingo, seja da venda de ingressos, e também dos bingos realizados a partir de bois, bezerros e outros produtos doados, para o Hospital do Câncer de Cachoeiro, uma obra que importante não apenas para o Espírito Santo, mas para toda a região Sudeste.

“Como o rodeio de Barretos tem a missão nobre de apoiar o Hospital do Câncer, a festa de Alegre nasceu também com essa missão”.

Elias Carvalho lembra que o município de Alegre veio até o ano de 2015 com um dos maiores festivais de música do país, que foi o Festival de Música de Alegre(Fama). E que a cidade tem um parque de exposição próprio para rodeio.

“Nosso parceiro nesse projeto é o Dr. Ângelo, da família Tadeu Sobreira, que organizava o Fama, e juntos vamos continuar fazendo grandes evento para atrair turistas do Brasil inteiro, como acontecia na época do Festiva de Música de Alegre”.

 

policia-jogos-video-game-29-04-2024

Aposentado utilizava videogames para atrair menores para exploração sexual no ES

jogos-escolares-29-04-2024

Confira quem são os campeões da Regional II dos Jogos Escolares do Espírito Santo

padaria-top-obras-29-04-2024

Padaria Top abre 150 vagas de emprego para futura unidade em Cachoeiro. Veja como se candidatar

caes-aeroporto-29-04-2024

Após morte de cão durante voo, tutores se manifestam em aeroporto

cavalgada

Lei transforma as cavalgadas em patrimônio cultural de Cachoeiro

trator-agricola-29-04-2024

Incaper equipa Fazendas Experimentais com novas máquinas e caminhões

bar-cafeteria-drink-28-04-2024

Moedas – Lembranças

manjericao-28-04-2024

Manjericão

Leia mais