O Magazine Luiza, ou Magalu, divulgou que dará início à construção de um Centro de Distribuição(CD) em Viana. O anúncio foi publicado no site do Governo do Estado nesta quarta-feira (4).
A previsão é de sejam gerados 30 empregos e mais 15 empregos diretos adicionais, no primeiro momento. A empresa é contemplada pelo Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES).
O Magazine Luiza opera 1.481 lojas físicas, distribuídas por mais de 830 cidades em 21 estados. A empresa vem rapidamente se transformando em centros avançados de distribuição dos produtos da empresa e de sellers, vendidos online. Para abastecer esses pontos, dois novos Centros de Distribuição (CDs) foram abertos em 2021, totalizando 26 CDs localizados em diferentes regiões do País.
A logística conta com a Malha Luiza, a Logbee e a GFL, compondo um total de cerca de 8.200 motoristas, proporcionando aos clientes a entrega mais rápida do Brasil, conforme asseguram os gestores da plataforma digital de varejo brasileira multicanal.
O governador do Estado, Renato Casagrande, afirmou que o anúncio da empresa é bem-vindo e demonstra que o mercado está atento ao potencial do Espírito Santo para atrair investimentos.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Segundo ele, isso mostra que o Espírito Santo tem um bom ambiente de negócios, seja com incentivos do Governo, seja com uma gestão fiscal sólida, com harmonia entre os poderes e investimentos, além da criação do Fundo Soberano.
“Temos trabalhado para atrair empreendimentos para que possamos gerar cada vez mais oportunidades aos capixabas. A vinda da Magalu mostra o potencial logístico que o Espírito Santo possui. Com investimentos recordes em infraestrutura, queremos ser um Estado cada vez mais atrativo”, comentou.
Ricardo Pessanha, secretáro de Estado de Inovação e Desenvolvimento, ressalta que a política fiscal e a transparência na forma em que são conduzidos os incentivos fiscais no Estado tornam o ambiente seguro para investimentos.
“O Estado do Espírito Santo tem se destacado no restante do País e diversas empresas têm escolhido o território capixaba para expandir seus negócios. Isto é resultado de uma gestão comprometida com o desenvolvimento e a geração de oportunidades para os capixabas”, destaca.
Compete-ES
O Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES), regulado atualmente pelas Leis nº 10.568 e 10.574/2016, e posteriores alterações, é um instrumento de política pública eficaz, eficiente, efetivo e que tem por objetivo potencializar a competitividade das sociedades empresárias instaladas no Estado em relação às similares de outras regiões do País.
O setor produtivo participante do programa se compromete a investir em ações que resultem em seu próprio desenvolvimento socioeconômico sustentável, a manutenção e criação de empregos, ocupação, renda e evolução na capacitação profissional da população local, simultâneo ao incremento da capacidade industrial, tecnológica e comercial do setor.