qua 17/abril/2024 15:41
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Magazine Luíza implantará um centro de distribuição em Viana

redacao
Redação Dia a Dia

O Magazine Luiza, ou Magalu, divulgou que dará início à construção de um Centro de Distribuição(CD) em Viana. O anúncio foi publicado no site do Governo do Estado nesta quarta-feira (4).

A previsão é de sejam gerados 30 empregos e mais 15 empregos diretos adicionais, no primeiro momento. A empresa é contemplada pelo Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES).

O Magazine Luiza opera 1.481 lojas físicas, distribuídas por mais de 830 cidades em 21 estados. A empresa vem rapidamente se transformando em centros avançados de distribuição dos produtos da empresa e de sellers, vendidos online. Para abastecer esses pontos, dois novos Centros de Distribuição (CDs) foram abertos em 2021, totalizando 26 CDs localizados em diferentes regiões do País.

A logística conta com a Malha Luiza, a Logbee e a GFL, compondo um total de cerca de 8.200 motoristas, proporcionando aos clientes a entrega mais rápida do Brasil, conforme asseguram os gestores da plataforma digital de varejo brasileira multicanal.

O governador do Estado, Renato Casagrande, afirmou que o anúncio da empresa é bem-vindo e demonstra que o mercado está atento ao potencial do Espírito Santo para atrair investimentos.

Segundo ele, isso mostra que o Espírito Santo tem um bom ambiente de negócios, seja com incentivos do Governo, seja com uma gestão fiscal sólida, com harmonia entre os poderes e investimentos, além da criação do Fundo Soberano.

“Temos trabalhado para atrair empreendimentos para que possamos gerar cada vez mais oportunidades aos capixabas. A vinda da Magalu mostra o potencial logístico que o Espírito Santo possui. Com investimentos recordes em infraestrutura, queremos ser um Estado cada vez mais atrativo”, comentou.

Ricardo Pessanha, secretáro de Estado de Inovação e Desenvolvimento, ressalta que a política fiscal e a transparência na forma em que são conduzidos os incentivos fiscais no Estado tornam o ambiente seguro para investimentos.

“O Estado do Espírito Santo tem se destacado no restante do País e diversas empresas têm escolhido o território capixaba para expandir seus negócios. Isto é resultado de uma gestão comprometida com o desenvolvimento e a geração de oportunidades para os capixabas”, destaca.

Compete-ES
O Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES), regulado atualmente pelas Leis nº 10.568 e 10.574/2016, e posteriores alterações, é um instrumento de política pública eficaz, eficiente, efetivo e que tem por objetivo potencializar a competitividade das sociedades empresárias instaladas no Estado em relação às similares de outras regiões do País.
O setor produtivo participante do programa se compromete a investir em ações que resultem em seu próprio desenvolvimento socioeconômico sustentável, a manutenção e criação de empregos, ocupação, renda e evolução na capacitação profissional da população local, simultâneo ao incremento da capacidade industrial, tecnológica e comercial do setor.

padaria_cachoeiro_produtos_irregulares3_17_04.

Dono de padaria é detido e produtos apreendidos em Cachoeiro

Ferro_velho_peças_roubadas4_16_04_24_

Empresas vendiam peças de carros roubados de R$ 20 mil por R$ 2 mil

Limpeza_Mimosook_16_04_24

Faxina em Mimoso do Sul: mutirão promete lavar a cidade com 50 caminhões-pipa

Doações_Sul_ES_16_04_2024

Governo entrega eletrodomésticos e móveis para famílias no sul do Estado

Presidente_Kennedy_Projetos_Renováveis_Energia_Indústria_13_04_2024_

Prefeitura de Presidente Kennedy abre concurso público

Polícia_Civil_Marilândia_caso_Thamyris_16_04

Polícia de Marilândia prende segundo suspeito envolvido na morte da jovem Thamyris

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Presidente Getúlio Vargas_

Escola de Cachoeiro de Itapemirim inicia projetos com robótica educacional

ES-Solidário_doações_

ES Solidário recebe 84 mil itens e encerra doações para vítimas das chuvas no sul do Estado

Leia mais