sáb 4/maio/2024 14:40
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Prefeitura atende microempreendedores na Praça Jerônimo Monteiro até sexta

redacao
Redação Dia a Dia

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro realiza até sexta-feira (27), atendimentos voltados aos empreendedores, na praça Jerônimo Monteiro, Centro.

O serviço é para quem deseja formalizar seu empreendimento ou buscar orientações contábeis e de acesso ao microcrédito. O atendimento está disponível no estande montado no local, das 9h às 17h.

Não é necessário agendamento. Para ser atendido, o interessado deve estar munido de seus documentos pessoais. A ação faz parte da programação da Semana Nacional do Microempreendedor Individual de Cachoeiro.

Estão sendo realizadas também diversas palestras gratuitas voltadas aos empreendedores da região. Para assisti-las, o interessado deve realizar a inscrição na página: bit.ly/semanameicachoeiro.

A secretária interina de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro Libiana Muniz diz que as ações do projeto Bairro Empreendedor são de grande importância para aproximação com o cidadão.

“Disponibilizamos orientações e serviços que auxiliam os empreendedores na abertura e gerenciamento de seus negócios. Cada atendimento é realizado individualmente, e nossos servidores buscam sempre a melhor alternativa ao empreendedor”, destaca.

A Semana do Microempreendedor Individual de Cachoeiro é uma parceria entre a Semdec; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); a Aderes e, também, entidades que formam o Fórum Municipal da Micro e Pequena Empresa.

 

SAIBA MAIS

Vantagens de se tornar um MEI

Um dos principais objetivos das ações itinerantes realizadas pela Semdec é conscientizar a população sobre os benefícios da formalização de seus negócios. O Microempreendedor Individual (MEI) funciona como um modelo simplificado de empresa para quem trabalha por conta própria em atividades não regulamentadas por entidades de classe – como artesão, cabeleireiro, pintor, vendedor de roupas, eletricista, doceiro e dono de minimercado.

As vantagens de ser MEI incluem: direito à previdência social; modelo simplificado de tributação; inscrição no CNPJ sem custo e sem burocracia; direito a benefícios previdenciários: aposentadoria por idade ou por invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade e pensão por morte (para a família); acesso a produtos e serviços bancários, como crédito, com condições especiais para Microempreendedor Individual; modelo simplificado de tributação, com um valor mensal relativamente baixo e fixo referente aos tributos (INSS, ISS ou ICMS); possibilidade de emitir nota fiscal; oportunidade de vender para o governo dentre outros.

curso-on-line-02-05-2024

Inscrições abertas para 20 mil vagas em cursos profissionalizantes do QualificarES

peritos-auxiliares-02-05-2024

Vinte novos profissionais vão atuar nos serviços de Perícia Criminal do Espírito Santo

gov-eduardo-leite_sala-de-crise-chuva-02-05-2024

Governo do Rio Grande do Sul decreta calamidade pública após temporal que matou 13

padaria-top-obras-29-04-2024

Padaria de Cachoeiro realiza mutirão para contratar 150 funcionários

Guarda_Civil_Municipal

Homem rouba celular de adolescente, foge para a Ilha da Luz, mas é preso pela Guarda

Hospital Jayme Santos Neves

Hospital da Serra anuncia 65 vagas de emprego para diversos cargos

chuva-rio-grande-sul-01-05-2024

Temporais causam 10 mortes e deixam 21 desaparecidos no Rio Grande do Sul

emancipacao-venda-nova-01-05-2024

Venda Nova comemora 36 anos de emancipação. Confira as atrações da festa

Leia mais