A base da Central Única das Favelas (Cufa) de Alegre entregou no último sábado (25) as primeiras 100 botijas de gás às pessoas cadastradas pela entidade.
A informação é de Adriana de Souza Anselmo Amorim, moradora do morro do Querosene, executiva social e coordenadora da Cufa no município.
Adriana destaca que 1.500 famílias em vulnerabilidade social serão atendidas em todo o estado, a partir de uma parceria com a Petrobrás, que oferece a recarga da botija de gás a cada 50 dias às família cadastradas.
Entre os critérios para ser beneficiado pela ação, o número de filhos e a quantidade de pessoas na residência, quantos estão desempregados ou subempregrados, entre outras informações que comprovem a vulnerabilidade.
“O nosso maior objetivo e crescer e levar a favela junto, pois nós conhecemos a nossa realidade e o nosso potencial”, enfatiza Adriana.
A ação é desenvolvida a partir da central nacional e está acontecendo no Brasil Inteiro, esclarece Gabriel Costa Nadipeh, presidente da entidade no Estado. Em Cachoeiro, o cadastramento foi feito no bairro Zumbi.
,