seg 20/maio/2024 11:47
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Mascarado que ameaçou moradores em Cachoeiro foi identificado. Ele é empresário

redacao
Redação Dia a Dia

A Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Cachoeiro identificou o homem que aterrorizou moradores do Centro da cidade na madrugada do dia 23 de junho.

O homem tem 41 anos, é empresário e mora na mesma região em que ameaçou as pessoas que estavam nas ruas. Ele vai responder em liberdade pelos crimes de ameaça e constrangimento ilegal.

De acordo com a Polícia Civil, as apurações tiveram após dois vídeos viralizaram nas redes sociais dia 24 de junho. Neles, um homem mascarado e armado com um facão abordava pessoas desconhecidas nas ruas à noite, com questionamentos e ameaçando feri-las.

O delegado Rafael Antunes, titular da Dipo de Cachoeirou, explicou que duas vítimas compareceram à Delegacia e representaram contra o autor, pois se sentiram constrangidas e ameaçadas com tal abordagem.

“O homem questionava coisas como o nome e o que as pessoas estavam fazendo ali. Ninguém é obrigado a dar informações pessoais, a menos que o questionamento venha de uma autoridade e que haja fundada suspeita”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com as investigações, a ocorrência foi complexa pois as imagens identificavam apenas o veículo usado nas abordagens, que pertence a uma locadora, e outras pessoas também utilizaram o veículo na data dos fatos.

Mas após diligências, o autor dos vídeos acabou sendo identificado e, na última sexta-feira (08), um policial foi até a casa dele, intimá-lo para prestar depoimento.

No mesmo dia, o investigado se apresentou na delegacia, afirmando que o objetivo dele era fazer uma brincadeira. Em depoimento, alegou que ele mesmo gravou os vídeos e depois compartilhou em um grupo de amigos, e algum dos membros do grupo passou as imagens para frente.

Nesta terça-feira (12), ele retornou à delegacia e entregou a máscara e o facão utilizados nas gravações. Rafael Antunes enfatiza que abordar pessoas nas ruas, fazendo ameaças e constrangendo, não pode ser considerado uma brincadeira, pois tais ações podem produzir consequências graves.

“O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, no entanto, se mais alguém tiver sido vítima desses atos e desejar representar criminalmente, deve se dirigir à delegacia e formalizar a representação, que será juntada aos autos”, finalizou o delegado.

Prefeitura_Cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro publica edital com resultados do concurso público

escutar-ouvir-mulher-com-mao-no-ouvido-19-05-2024

Sobre as vozes na minha cabeça

retros-linha-coracao-costurado-19-05-2024

Anna

foto-antiga-mulher-com-lampiao-19-05-2024

Quem está aí?

drogas-apiaca-18-05-2024

Bandidos utilizam cafezal para esconder drogas em Apiacá

bispo-diocesano-b-19-05-2024

Igrejas católicas de todo sul do Estado comemoram o Dia de Pentecostes

casamento-comunitario-hebrom-18-05-2024

Igreja Hebrom de Cachoeiro vai realizar a união de 30 casais de uma só vez

guilherme-lemos-07-04-2024

Tributo a Renato Russo e mais três bandas no segundo dia do Cachoeiro Food Beer

Leia mais