Filho do cantor e compositor Raul Sampaio, o vendedor José Cocco Neto se manifestou sobre a morte do pai. “A vida foi muito gentil comigo, pois consegui conviver e viver com meu pai até os meus 57 anos e os 93 dele”, disse.
Cachoeirense, Raul Sampaio escolheu Marataízes para viver. Residia em uma casa simples, no Centro da cidade. Até recentemente, cantava com amigos no bar Catedral do Samba, mas há alguns anos sofreu AVC e desde então passou a ficar mais reservado, em casa, com a família.
José Cocco, ao lado da irmã Sandra, vivia com Seu Raul. Sobre a morte do pai, ele ressaltou: “não posso reclamar apenas sentir saudade e que a história musical dele traga mais benefícios à cultura do nosso Brasil”.
Em Marataízes, Raul foi homenageado com o título de Cidadão Marataizense em 2018. A prefeitura prestou homenagem: “Em seus últimos anos de vida, o cachoeirense Raul Sampaio escolheu Marataízes para viver. Era apaixonado pela Pérola Capixaba. A Prefeitura Municipal de Marataízes lamenta a perda e se solidariza com os familiares, amigos e os milhares de fãs de Raul Sampaio”.
Também recebeu a homenagem máxima em sua cidade natal, com o título de Cachoeirense Ausente número 1 de 1969. O prefeito Victor Coelho anunciou que vai decretar luto oficial de 3 dias na cidade.