seg 16/maio/2022 12:12

Abertas 220 vagas para o Pré-Ifes 2019 em Cachoeiro

Abertas 220 vagas para o Pré-Ifes 2019 em Cachoeiro
DiaaDiaES.com.br

Alunos do 9º ano das escolas da rede pública municipal de Cachoeiro de Itapemirim que desejam estudar no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) devem ficar atentos.

A prefeitura vai disponibilizou 220 vagas para o curso preparatório gratuito Pré-Ifes. As inscrições serão realizadas do dia 15 a 17 deste mês nas secretarias das escolas onde o aluno estiver matriculado.

No curso, realizado anualmente, os estudantes têm a oportunidade de estudar de modo mais aprofundado – em aulas aos sábados – os conteúdos cobrados no processo de seleção para ingresso no ensino médio do Ifes.

A avaliação para entrar no Pré-Ifes será aplicada no próximo dia 24.

Os conteúdos abordados na avaliação, que terá questões objetivas, serão das áreas de Língua Portuguesa e Matemática.

Os estudantes serão classificados de acordo com a ordem decrescente da pontuação na prova, até que o número de vagas disponibilizadas pelo projeto seja preenchido.

Confira aqui o edital para participar do Pré-Ifeshttp://www.cachoeiro.es.gov.br/secretarias/SEME/arq/Edital%20PR%C3%89%20IFES%2010-03-2019%20…..2.pdf
O resultado será divulgado no dia 10 de maio, nas escolas de ensino fundamental da rede municipal.

Dedicação
Os aprovados iniciam no curso preparatório no dia 18 de maio, em aula inaugural no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários.

As demais aulas acontecerão nas escolas Anacleto Ramos (Ferroviários) e Pedro Estellita Herkenhoff (BNH de Baixo), sempre aos sábados, das 8h às 12h30.

Os alunos do Pré-Ifes vão estudar de modo mais intensivo Matemática, História, Geografia, Língua Portuguesa e Ciências, disciplinas ensinadas por professores da rede municipal.

A carga horária total será de 110 horas. No último dia do curso, 30 de novembro, será promovido um Seminário de Orientação Profissional, que acontecerá também na escola Zilma Coelho.

“Percebemos que esse projeto, ao longo dos últimos anos, foi uma ação fundamental para motivar os estudantes a ingressarem no Ifes e o número de aprovações tem crescido”, reforço a secretaria de Educação, Cristina Lens.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: