O advogado cachoeirense Sérgio Maurício Marques Soares, mas conhecido como Preguinho, morreu na manhã desta quarta-feira (11).
Segundo informações de vizinhos, ele foi encontrado com um ferimento a bala e a suspeita é de que tenha cometido suicídio, mas não há fonte oficial que confirme esse fato.
Segundo uma moradora do prédio, o Samu foi chamado, tentou reanimá-lo por muito tempo, mas não obteve êxito. Preguinho começou a vida profissional trabalhando no Cartório de 1º Ofício de Cachoeiro, do tio José Soares. Posteriormente teve o seu próprio cartório, que atuava na regularização fundiária.
Foi ainda suplente de vereador na legislatura 2001-2004, e assumiu a vaga durante o período de maio de 2003 a março de 2005, em substituição ao vereador Wilson Dillen.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
De poucas palavras, teve participação importante e ativa nos bastidores políticos de Cachoeiro por décadas e transitava com segurança entre a elite econômica, empresarial e política cachoeirense.
Câmara de Cachoeiro emite nota de pesar
A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim lamenta profundamente o falecimento do advogado Sérgio Maurício Marques Soares, o Preguinho. Pessoa de notável atuação na área social e política de Cachoeiro, Preguinho foi primeiro suplente de vereador na legislatura 2001-2004, e assumiu a vaga durante o período de maio de 2003 a março de 2005. Vereadores e servidores encontram-se consternados com sua perda, e desejam que familiares e amigos encontrem o consolo necessário neste momento de dor.