Ao contrário dos anos anteriores, a Apae de Marataízes não vai poder reunir em um só lugar seus convidados para a tradicional festa Natal Apaixonado, que atrai mais de 500 pessoas, devido à pandemia do novo coronavírus.
Mas a data tão especial não vai passar em branco. Em parceria com o comércio de Marataízes, professores da instituição vão fazer a entrega dos presentes nas casas dos alunos, que possuem deficiência intelectual e múltipla.
A entrega dos presentes já começou e continuará sendo feita nas casas dos alunos e usuários da Apae até segunda-feira (21).
De acordo com a professora Dilcea Marvila de Oliveira, a festa foi substituída pela campanha Natal Apaixonado em Casa, que envolveu todo comércio de Marataízes e amigos da Apae.
O ponto alto da festa será nesta sexta-feira (18) com presença do Papai Noel, com carreata com funcionários, pais e responsáveis agradecendo aos que participaram da campanha e entregando máscaras personalizadas.
Para a campanha, foram enviadas cartinhas aos colaboradores solicitando presentes que os alunos e usuários desejavam ganhar do Papai Noel. Em seguida, realizaram a coleta dos presentes. Muitos entregaram na sede da Apae, na rua Primeiro de Maio, Esplanada II.
“O resultado desta campanha é que nenhum aluno e usuário vai ficar sem seu presente neste Natal”, disse Dilceia.
A campanha contou com o apoio da CDL, Loja Maçônica Vale do Itapemirim, Rotary Club, Windex Telecomunicações, Depósito São Judas Tadeu e boa parte dos comerciantes locais de Marataízes e da Barra.
A mãe da Aluna Karen Gomes Paula, residente em Barra do Itapemirim, se emocionou com a chegada. Ela disse que o mais importante é saber que a comunidade e os profissionais da Apae não se esqueceram de sua filha.