Apesar da proibição de som nas ruas e praias, bem como eventos que causem aglomeraƧƵes por conta da pandemia de coronavĆrus, a seguranƧa serĆ” reforƧada em Anchieta durante o Carnaval. Em Iriri serĆ” realizado o controle de acesso pela Guarda Municipal e pela PolĆcia Militar, de sexta (12) atĆ© Quarta-Feira de Cinzas (17), onde todos os veĆculos serĆ£o abordados e os ocupantes serĆ£o instruĆdos preventivamente das proibiƧƵes.
Barreiras sanitÔrias também serão instaladas em pontos estratégicos durante os dias de Carnaval.
Todas as aƧƵes foram definidas em uma reuniĆ£o que aconteceu na tarde de terƧa-feira (2), envolvendo membros do Gabinete de GestĆ£o Integrada Municipal (GGIM), cuja representatividade Ć© composta pelo prefeito FabrĆcio Petri, Conselho Municipal de SeguranƧa, PolĆcia Militar, Guarda Civil, Guarda Vidas, PolĆcia Civil, Corpo de Bombeiros, secretarias e gerĆŖncias municipais. TambĆ©m participaram membros da Sala de Situação para enfrentamento Ć Covid-19.
AglomeraƧƵes
NĆ£o serĆ” permitida a aglomeração de pessoas, eventos de qualquer natureza e som nas praias e vias pĆŗblicas. Com o novo decreto (nĀŗ 6096/2021) fica proibida a permanĆŖncia de instrumentos amplificadores de som, mesmo que desligados, nas praias e praƧas do municĆpio.
Segundo o gerente da Guarda Civil Municipal, Wander Nogueira, haverƔ efetivo da Guarda Civil e de guarda-vidas empregados em todos os balneƔrios.
As notĆcias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! š²
āTeremos tambĆ©m efetivo da Defesa Civil para atender as demandas de risco, alĆ©m de agentes da guarda patrimonial que irĆ£o ajudar no controle de acesso ao balneĆ”rio de Iriri e manter a seguranƧa em prĆ©dios e espaƧos pĆŗblicos. TambĆ©m em conjunto com outros órgĆ£os iremos ajudar na orientação das medidas de enfrentamento a pandemia e fiscalizaçãoā, explicou.
Regras mais rĆgidas
Para este ano a prefeitura baixou dois novos decretos (6.096 e 6.097/201) que tornam mais rĆgidas as regras de proteção sonora e impedem a realização de eventos como blocos carnavalescos, batucadas, matinĆŖs, marchinhas, mĆŗsica ao vivo, entre outros que gerem aglomeração.
TambĆ©m este ano Ć© proibida a permanĆŖncia de instrumentos amplificadores de som, mesmo que desligados, nas praias e praƧas do municĆpio. Quem infringir terĆ” o equipamento apreendido e poderĆ” pagar uma multa de R$ 1.950, conforme a lei.
Nos demais balneĆ”rios e circuitos turĆsticos do municĆpio tambĆ©m haverĆ” blitz com abordagem de veĆculos e pessoas.