sáb 2/março/2024 08:23
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Alessandro de Paula

Antigo Hotel San Karlo pode ser a sede administrativa da Prefeitura de Cachoeiro

diaadia-image
DiaaDiaES.com.br

Saiu o resultado do julgamento da Chamada Pública 001/2019, da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, que objetiva a locação de imóvel para abrigar as unidades da administração num único espaço.

O resultado ainda não é definitivo, uma vez que foi aberto prazo de cinco dias para possível recurso, mas, caso seja mantido, a sede administrativa irá funcionar no prédio do antigo Hotel San Karlo, na Beira Rio.

O período de locação, segundo edital de chamada pública, será de dez anos, prorrogável por igual período. O vencedor foi o San Karlo Hotéis Reunidos. Outros quatro concorrentes foram considerados inabilitados.

Deverão funcionar no novo espaço as secretarias de Administração , Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Segurança e Trânsito, Desenvolvimento Social, Controladoria Geral, Procuradoria Geral e Agersa.

A observação é que a Secretaria de Desenvolvimento Social, apesar de funcionar em imóvel próprio na Ilha da Luz, deverá ser transferida em função da criação de um parque urbano no local, conforme recomendação do Ministério Público.

Segundo o edital, o objetivo da locação é atender à necessidade de instalação da nova sede administrativa da prefeitura, para reunir num só espaço vários equipamentos públicos, centralizar os trabalhos e otimizar o tempo, com consequente melhoria dos serviços públicos.

A justificativa é que atualmente as unidades da prefeitura funcionam em prédios distribuídos em vários bairros, o que cria obstáculos no que se refere à execução, planejamento e gestão das políticas públicas.

Parte das secretarias está situada no Palácio Bernardino Monteiro que congrega, além dos gabinetes do prefeito e do vice-prefeito, as secretarias de Cultura, Governo, Modernização e Análise de Custos.

Há intenção de transformar o prédio em museu, já que a estrutura foi tombada pelo Conselho Estadual de Cultura desde 1985. A Secretaria de Cultura, possivelmente, continuará no local.

Dengue_olhos

Dengue: oftalmologista alerta sobre caso de estudante que quase ficou cega

Poupança

Espírito Santo é o Estado com melhor índice de poupança do País

PPPiluminação

Parceria de iluminação pública será autorizada na próxima semana

BME

Efetivo de 45 militares retira ocupantes de área pública em Mimoso

Bom Jesus do Norte

Integrante de facção criminosa é detido em Bom Jesus do Norte

idosos_atividades

Anchieta oferece atividades para maiores de 60 anos

ArmaGuaçui

Operação policial prende quatro pessoas e apreende armas e drogas em Guaçuí

Delegacia_Marataízes

ES fecha bimestre com menor número de homicídios em 28 anos

Leia mais