ter 3/dezembro/2024 14:38
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Após concessão, parque em Guarapari vai ter teleférico, tirolesa e camping luxuoso

redacao
Redação Dia a Dia

O Parque Estadual Paulo César Vinha, localizado em Guarapari, deverá se transformar em um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, com teleférico, tirolesa e glamping, uma versão luxuosa e sustentável do camping.

As novidades fazem parte do Programa Estadual de Desenvolvimento Sustentável das Unidades de Conservação (Peduc), que prevê a concessão de seis parques estaduais. Os desenhos dos novos atrativos previstos foram concluídos e reunidos em um documento chamado Masterplan. 

Entre os destaques estão a instalação do teleférico que transportará os visitantes até a famosa Lagoa de Caraís, conhecida popularmente como Lagoa da Coca Cola.

Além da torre de tirolesa e do glamping, o parque contará com bangalôs exclusivos, restaurantes e um centro de educação ambiental. Essas melhorias visam não apenas aumentar o turismo na região, mas também promover a conscientização sobre a preservação ambiental.

A revitalização do parque inclui a reestruturação completa da portaria principal, que terá um estacionamento com 500 vagas, pavilhão com cafeteria, centro de visitantes, auditório e um memorial.

O teleférico será uma das grandes atrações, proporcionando uma vista deslumbrante durante o trajeto até a Lagoa da Coca Cola.

Na Lagoa de Caraís, além da chegada do teleférico, os visitantes poderão desfrutar de piscinas e decks flutuantes, e de um restaurante construído sobre as rochas, integrando o ambiente natural ao conforto.

Para os aventureiros, a nova torre de tirolesa oferece a oportunidade de descer em alta velocidade sobre as paisagens deslumbrantes do parque.

O projeto também traz inovação ao propor trilhas suspensas, acessíveis para pessoas com deficiência (PCD). O glamping, com suas 28 cabanas, será uma opção de hospedagem que une luxo e sustentabilidade, proporcionando uma experiência única de contato com a natureza.

“O projeto atinge uma área de 15 mil m², que, frente aos 1,5 mil hectares do parque, representam apenas 0,1%. Isso significa que os impactos da concessão são mínimos e superados pelos benefícios socioculturais, educativos e econômicos previstos”, conclui o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Felipe Rigoni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

violencia-domestica

Homem agride ex-mulher e a mãe dela a pauladas em Muqui

auto-da-compadecica-chico-e-joao-grilo

O Auto da Compadecida – parte 4

mulher-com-roupa-de-epoca-escrevendo-01-12-2024

Memórias de uma escrita feminina

lagarta-01-12-2024

Medos e fobias

feira-da-bondade-2022

Muito sabor e variedade no almoço solidário deste domingo na 39ª Feira da Bondade

van-transporte-orgaos-30-11-2024

Órgãos de jovem que morreu em acidente automobilístico ajudam seis pacientes

tiro_familia

Mulher morre após ser baleada pelo companheiro em Ibatiba

vazamento-de-agua

BRK descobre gatos de água em Cachoeiro que dariam para encher 6 piscinas olímpicas

Leia mais
plugins premium WordPress