O Projeto de Lei (PL) que reconhece como ponto turístico a rampa de voo livre entre Cachoeiro e Vargem Alta foi aprovado na Assembleia Legislativa (Ales), na sessão desta quarta-feira (28).
O PL 480/2023 é de autoria do deputado Allan Ferreira (Podemos) e institui a rampa do Mirante Alto Formoso como ponto turístico oficial do Estado do Espirito Santo.
A rampa, que fica na margem da Rodovia ES-164, na divisa entre os municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta, é conhecida por quem gosta de praticar voo ao ar livre, além da beleza da paisagem do local.
Para o deputado, reconhecer o local como ponto turístico a partir de uma legislação é uma forma de promover o investimento da região, promovendo o empreendedorismo, a infraestrutura e os serviços turísticos.
“Além de ser um local de bela paisagem e pelo clima das montanhas capixabas, a Rampa do Mirante é de fácil acesso e uma das únicas do Estado aonde se chega por estrada asfaltada. Possui ótima infraestrutura com banheiros, chuveiros, restaurante e bar. A rampa é bem conhecida na região, por se tratar de um dos cartões postais do Espírito Santo”, destaca Allan.