qui 19/junho/2025 13:27
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

PT lança Casteglione pré-candidato de Cachoeiro nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) reúne lideranças, nesta sexta-feira (1), para lançar o nome do ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione, que pretende retornar ao poder no município, depois de cumprir dois mandatos consecutivos.

A reunião começa às 18h30, no plenário da Câmara Municipal. O partido compõe a federação do PT, PV e PC do B e quer atrair mais partidos para o projeto.

“O meu nome não é mais só do PT, ele é da federação que decidiu me lançar pré-candidato a partir de reflexões em torno desses três partidos, que se caracterizam numa federação. Estamos buscando parcerias com outros partidos, mas acima de tudo trabalhar com as lideranças comunitárias e empresariais para debater um programa de governo que dê conta de reposicionar Cachoeiro.”

Casteglione explica que esse reposicionamento considera manter a parceria que já tem com o Governo Estadual, mas com objetivo de reaproximar o município do governo federal. “Cachoeiro é uma cidade que tem baixa capacidade de investimento, precisamos de parcerias também com o governo federal.”

A desistência do pré-candidato Júnior Corrêa que abriu mão da vida pública para se tornar padre, não influencia na sua pré-candidatura, segundo Casteglione.

“Nossa disposição de concorrer à prefeitura novamente junto com a federação já estava posta desde o momento em que o presidente Lula ganhou a eleição. Isso interferiu muito e a importância da nossa parceria com o governador Renato Casagrande também nos animou a recolocar nosso nome para disputa em Cachoeiro. A desistência de Júnior Corrêa não influenciou mas levou Cachoeiro a flexibilizar um pouco essa polarização entre esquerda e direita, isso vai ajudar.”

Pensar no planejamento da cidade principalmente na questão da mobilidade urbana é um dos  grandes desafios apontados por Casteglione.

“Cachoeiro precisa de grandes obras de infraestrutura, de estradas e opções de vias; cuidar das calçadas para ter mais acessibilidade. A saúde é outra prioridade porque a cidade tem uma rede de unidades de saúde bem construída mas temos que ampliar o programa Mais Médicos e fazer parcerias com o governo do Estado para melhorar a oferta de serviços especializados na região Sul do Espírito Santo”, ele diz.

Para reunião desta sexta-feira (1), estão confirmadas as presenças do senador Fabiano Contarato, dos deputados federais Jack Rocha e Helder Salomão e também do deputado estadual João Coser.

Carlos Casteglione tem 63 anos, é casado com Auxiliadora Zampirolli, com quem tem três filhos e um neto. Ele é professor e servidor público aposentado; atualmente exerce a função de sub secretário de Estado de Trabalho e Emprego.

 

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gripe-mulher-idosa

Secretaria de Saúde divulga número de mortos por doenças respiratórias no ES

teatro-espetaculo-debaixo-da-ponte

Casa Carmô traz espetáculo “Debaixo da Ponte” nesta sexta (20)

carteira-digital-prefeitura-cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro oferece carteira digital para servidores

atletas-junes-sebastinine-vitoria-jogos-universitarios

Atletas de Mimoso e Marataízes conquistam título inédito no basquete

centro-de-saude-paulo-pereira-gomes

Serviços essenciais vão funcionar no feriado de Corpus Christi em Cachoeiro

semus-secretaria-de-saude-cachoeiro

Semus fecha mais cedo nesta quarta (18) para dedetização do prédio

sitesci-desconto-sindical2-

Saúde: trabalhadores denunciam e sindicato se defende de acusações

tatuagem-caes-gatos

Agora é lei nacional: fazer tatuagem ou colocar piercing em cães e gatos é crime

Leia mais