sex 19/abril/2024 12:58
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Divulgação

PT lança Casteglione pré-candidato de Cachoeiro nesta sexta-feira

redacao
Redação Dia a Dia

O Partido dos Trabalhadores (PT) reúne lideranças, nesta sexta-feira (1), para lançar o nome do ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione, que pretende retornar ao poder no município, depois de cumprir dois mandatos consecutivos.

A reunião começa às 18h30, no plenário da Câmara Municipal. O partido compõe a federação do PT, PV e PC do B e quer atrair mais partidos para o projeto.

“O meu nome não é mais só do PT, ele é da federação que decidiu me lançar pré-candidato a partir de reflexões em torno desses três partidos, que se caracterizam numa federação. Estamos buscando parcerias com outros partidos, mas acima de tudo trabalhar com as lideranças comunitárias e empresariais para debater um programa de governo que dê conta de reposicionar Cachoeiro.”

Casteglione explica que esse reposicionamento considera manter a parceria que já tem com o Governo Estadual, mas com objetivo de reaproximar o município do governo federal. “Cachoeiro é uma cidade que tem baixa capacidade de investimento, precisamos de parcerias também com o governo federal.”

A desistência do pré-candidato Júnior Corrêa que abriu mão da vida pública para se tornar padre, não influencia na sua pré-candidatura, segundo Casteglione.

“Nossa disposição de concorrer à prefeitura novamente junto com a federação já estava posta desde o momento em que o presidente Lula ganhou a eleição. Isso interferiu muito e a importância da nossa parceria com o governador Renato Casagrande também nos animou a recolocar nosso nome para disputa em Cachoeiro. A desistência de Júnior Corrêa não influenciou mas levou Cachoeiro a flexibilizar um pouco essa polarização entre esquerda e direita, isso vai ajudar.”

Pensar no planejamento da cidade principalmente na questão da mobilidade urbana é um dos  grandes desafios apontados por Casteglione.

“Cachoeiro precisa de grandes obras de infraestrutura, de estradas e opções de vias; cuidar das calçadas para ter mais acessibilidade. A saúde é outra prioridade porque a cidade tem uma rede de unidades de saúde bem construída mas temos que ampliar o programa Mais Médicos e fazer parcerias com o governo do Estado para melhorar a oferta de serviços especializados na região Sul do Espírito Santo”, ele diz.

Para reunião desta sexta-feira (1), estão confirmadas as presenças do senador Fabiano Contarato, dos deputados federais Jack Rocha e Helder Salomão e também do deputado estadual João Coser.

Carlos Casteglione tem 63 anos, é casado com Auxiliadora Zampirolli, com quem tem três filhos e um neto. Ele é professor e servidor público aposentado; atualmente exerce a função de sub secretário de Estado de Trabalho e Emprego.

 

Fibromialgia_PCDs_18_04

Pacientes com fibromialgia passam a ter os mesmos direitos de pessoas com deficiência (PCDs)

cachoeiro

Cachoeiro de Itapemirim sedia Inova ES e Feira de Cidades Inteligentes

Roberto Carlos

Roberto Carlos 83 anos: faça um tour pela “Rota das Emoções” que marcou a vida do Rei

Torre Eiffel com o céu azul rosado e neve, mostrando Paris no Outono

Descubra 12 dicas para aproveitar Paris no outono

Homem_do_campo_Presidente_Kennedy_18_04_24

Conheça os benefícios para o homem do campo em Presidente Kennedy

Cover_Roberto_Carlos_18_04_24

Roberto Carlos: cover do cantor cachoeirense recepciona fãs na Casa do Rei

carro_danificado_enchente_Mimoso_17_04_24

Donos de veículos atingidos pela enchente no Sul do ES vão ser isentos do IPVA

Limpeza_rio_Mimoso_17_04_24

“Só vamos sair de Mimoso depois que tivermos reconstruído de fato a cidade”, diz governador durante mutirão de limpeza

Leia mais