Arquivo Público de Cachoeiro passa a funcionar na avenida Beira Rio

Arquivo Público de Cachoeiro passa a funcionar na avenida Beira Rio
Redação Dia a Dia

Com cinco anos de existência, o Arquivo Público Municipal de Cultura – Sala Evandro Moreira estará funcionando em novo endereço, na avenida Beira Rio, nº 221 a 227, Guandu, sala 03/04 (em cima da churrascaria River’s Grill).

A mudança foi realizada nesta segunda-feira (6). A expectativa é de que em 10 dias o espaço esteja arrumado e pronto para receber a comunidade para visitação e pesquisas.

Até lá, os servidores estarão voltados para expediente interno e reorganização. A mudança foi por causa da proximidade das obras de revitalização do Palácio Bernardino Monteiro, onde funcionava anteriormente. Além da alteração de endereço, o espaço contará com novidades.

O local conta com fotos, vídeos, revistas, jornais, objetos e documentos que revelam aspectos de Cachoeiro em várias épocas, documentando a história e cultura do município.

De acordo com a coordenação do espaço, há 75 mil itens salvos e organizados em um armazenamento digital em nuvem. O Arquivo Público Municipal de Cultura funciona em dias úteis, das 12h às 17h.

 

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias