Estão abertas até 31 de janeiro as inscrições para a temporada 2022 de exposições na Sala Levino Fanzeres. Depois desse prazo, será possível protocolar propostas para composição do cadastro de reserva.
O edital da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro (Semcult), com todas as informações – como a ficha de inscrição –, pode ser acessado pelo site da Prefeitura, no endereço www.cachoeiro.es.gov.br/editais.
Podem se inscrever artistas de todo o Brasil com propostas culturais de artes plásticas e visuais. Para participar do processo de seleção, os interessados em expor suas produções devem enviar a ficha de inscrição para o e-mail salalevinofanzeres@gmail.com.
A secretária municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins, destaca que a Sala Levino Fanzeres representa um espaço cultural democrático, aberto para uma grande variedade de expressões artísticas.
“Convidamos todos os artistas interessados que ainda não se inscreveram a participarem do edital de seleção”, comenta.
Avaliação
As propostas serão avaliadas pela comissão permanente de seleção, da própria secretaria, que irá deliberar acerca do mérito cultural e artístico das propostas inscritas, escolhendo os melhores segundo os critérios de seleção previstos no edital.
Serão avaliados a adequação da exposição ao espaço físico da sala; os aspectos técnicos, como originalidade e qualidade; o grau de interesse do público e a perspectiva de contribuição ao enriquecimento sociocultural da região.
Espaço provisório
A Sala de Exposições Levino Fanzeres fica, originalmente, instalada no Palácio Bernardino Monteiro, centro de Cachoeiro. Entretanto, com as obras de restauração do edifício histórico, a serem iniciadas ainda em 2022, a sala está funcionando, de forma temporária, na Casa da Memória, localizada na rua 25 de março.