qui 25/abril/2024 04:53
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Associação de motoristas de aplicativo completa três anos em Cachoeiro

redacao
Redação Dia a Dia

A Associação de Motoristas por Aplicativo do Sul do Espírito Santo (Amasul), que começou com 15 e hoje tem 250 profissionais associados, completou três anos no dia 24 de junho.

A comemoração foi com um encontro festivo, mas também de prestação de serviços de saúde, disponibilizados a partir de parcerias aos seus associados e familiares.

Ela foi criada com o desafio de mostrar aos motoristas de aplicativo, que é ainda uma categoria jovem, a importância da representatividade, da união em prol de melhores condições de trabalho. “Esta é uma luta diária e constante”, destaca o presidente da Amasul, Ronaldo Xavier.

Segundo ele, tudo começou com um grupo de motoristas liderado por um deles, Iltinho Martins, que propôs que se organizassem como categoria.

“Nessa época, no final de 2018, me convidaram a integrar esse grupo e auxiliar na montagem da estrutura e dos documentos por causa da minha experiência com organização de associações”, conta.

Ele diz que a decisão foi séria e tomada em benefício de todos os motoristas que desejassem se associar. A partir daí se uniram a outros motoristas e em 24 de Junho de 2019 realizaram a primeira assembleia geral para indicação e posse da nova diretoria.

“Quando fui convidado a assumir a presidência, fiz isso com muito orgulho, juntamente com o próprio Iltinho, que é o nosso vice-presidente”, frisa.

Segundo ele o representante da associação estadual da categoria, Luiz Fernando Muller, participou da organização e hoje é um dos membros da diretoria. O presidente da Amasul destaca que unir a categoria sempre foi, e continuará sendo, o maior desafio da associação.

“Fazê-los entender a necessidade de termos uma representatividade, conquistar e manter bons parceiros, e também, não menos importante, o reconhecimento e a parceria por parte do poder público”, ressalta.

Ronaldo Xavier diz que os motoristas por aplicativo têm muitas dificuldades de realizar embarque e desembarque de passageiros em alguns locais da cidade, e que muitas vezes o passageiro não tem essa informação ou compreensão de que é proibido parar ali.

“O transporte por aplicativo não é um modismo. É uma ferramenta que mundialmente está servindo à população com um transporte rápido, na porta de casa e de valor acessível, e que se transformou em fonte de renda para muitas famílias”.

 

As lições
Xavier diz que a grande lição que esses três anos deixaram é de que realmente a palavra união tem sentido, e quando praticada, tem força, mesmo com todos os percalços e obstáculos que encontraram nessa trajetória.

“Estamos abertos e ansiosos sempre por novos parceiros, empresas que queiram, através da Amasul, ofertar benefícios aos motoristas”.

O presidente da Amasul pontua que se não fosse a união de um grupo guerreiro e determinado, a associação não estaria nessa crescente, uma crescente que faz sonhar com cada vez mais melhorias para os motoristas associados.

“Teremos dias melhores, com profissionais cada vez mais qualificados e comprometidos em atender ao povo de nossa cidade”, enfatiza.

Segundo Ronaldo, é preciso entender cada vez mais que numa associação forte todos ganham. “Ganha o motorista, ganha o povo com atendimento de primeira, e ganha a cidade com um serviço de mobilidade urbana, que sempre foi um grande problema em Cachoeiro”.

 

Planos para o futuro
A Amasul pretende ampliar os serviços ofertados em uma sede mais ampla, com melhor espaço de acolhimento ao associado.

Além disso, quer oferecer cursos e palestras, e as conversas já foram iniciadas com o Sest/Senat. Serão cursos de direção defensiva e segurança; atendimento ao cliente; custos de trabalho; primeiros socorros, entre outros.

Ronaldo Xavier diz que haverá buscas constantes por parcerias, tudo para contemplar o associado com redução de custos ao seu trabalho, bem como melhor qualidade de vida social junto à sua família.

 

SAIBA MAIS

Amasul

Rua Rio Grande do Norte, 42, Bairro Santo Antônio
(atrás da Escola Quintiliano de Azevedo)
Horário de Funcionamento:  Segunda a sexta-feira de 8h30 às 12h e 13h às 17h

Diretoria:
Ronaldo Xavier, Ilton Martins, LevI Ferreira , Enoque Agum, Elisabeth Rosa, Cilas Leal, Diego Fernandes, Douglas Luis, Eli Moté, Desiel Fábio, José Geraldo, Luiz Fernando, Marcelo Moccelin, Raphael Arruda, Renan Santos, Sandra Regina, Wallace Dalmazio.

Tráfico_drogas_Guaçuí_24_04_24

Pais indicam paradeiro de filhos suspeitos de tráfico de drogas durante operação policial

Pronto_Socorro_Guaçuí_23_04_24

Suspeito esfaqueia homem, aborda policiais na rua, confessa o crime e se entrega

violencia-doméstica

ES registra média de 60 agressões por dia contra mulheres

Casa_Cultura_Roberto_Carlos_23_04

Cachoeiro é destaque no Calendário Regional de Eventos Turísticos 2024

autismo_seminário_cachoeiro_23_04

Seminário em Cachoeiro apresenta o que há de mais atual sobre autismo

Febre_Oropouche_23_04

Laboratório confirma 8 casos positivos de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

Leia mais