dom 16/junho/2024 11:38
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Atletas capixabas participam da mais antiga prova do ciclismo brasileiro

redacao
Redação Dia a Dia

Ciclistas capixabas da Equipe Costelo, entre eles o cachoeirense Alexandre Cardoso, disputam nos dias seis e sete de novembro, em Campos dos Goytacazes, a 76ª Prova de São Salvador.  A largada e o circuito ficam na praça central do município.

Criada em 1944 por Geraldo Maria Ferraioulli para homenagear os veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB), a prova reúne os melhores atletas de vários estados do país e até do exterior.

“Isso faz com que a vitória seja sempre muito difícil, mas iremos com a força máxima para mais uma vez conquistar o local mais alto do pódio”, destaca o atleta Jacks Santos, que migrou das provas de automobilismo para o ciclismo há cerca de um ano.

 

Prova contra o relógio

No dia seis será realizada a prova de CRI (contra-relógio-individual),  em que o ciclista corre sozinho e tem que cumprir o percurso no menor tempo possível.

Já no dia sete ocorre a prova principal, em que os ciclistas largam em pelotões e disputam entre si, envolvendo estratégias diversas e muita adrenalina.

“Estaremos presentes em diversas modalidades, sempre buscando o posto mais cobiçado do pódio. É uma prova para velocistas, em circuito com chegada em uma ampla reta e levemente inclinada, o sprint final é sempre emocionante”, ressalta Jacks Santos.

 

Alexandre Cardoso e a prova de São Salvador

O ciclista cachoeirense, que pedala profissionalmente desde a adolescência,  já foi campeão da Prova de São Salvador em 2007 e 2018.

Ele participa da prova pelo menos desde 1994, quando foi eleito o atleta mais disciplinado da competição. Alexandre conquistou também o 3º lugar nas provas de 1997, 2000 e 2009,  o 4º lugar em 2008 e o 5º lugar em 2010.

 

Copa Capixaba de MTB

O ciclista Alexandre Cardoso venceu a última etapa da Copa Capixaba de MTB na Categoria Master B2 e é o campeão capixaba.

A prova foi realizada em Itaúnas no sábado e domingo (30 e 31). Os atletas percorreram 71 km no sábado e 50 km no domingo, pelas trilhas do município no norte do estado.

Alexandre conta que o tempo estava firme, com muito sol e calor, o que exigiu muito esforço. O filho do campeão capixaba, Alexandre Fiório Cardoso, conquistou o 3º lugar na Categoria Super Elite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

acidente-carro-caminhao-15-06-2024

Batida entre caminhão e Fiat Strada deixa motorista ferido em Cachoeiro

lula-15-06-2024

Lula classifica de insanidade proposta que equipara aborto a homicídio

missao-amazonia-14-06-2024

Batistas de Cachoeiro participam de missão de amor e assistência na Amazônia

prisao-apreensao-mimoso-14-06-2024

100 kg de maconha trazidas do RJ para o ES são apreendidas em Mimoso do Sul

anderson_freire

Anderson Freire doará cachê de show na Festa de Cachoeiro para entidades sociais

vista-cachoeiro-14-06-2024

Cachoeiro facilita abertura de empresas com novas medidas de desburocratização

veado-catingueiro-14-06-2024

Filhote de veado-catingueiro é resgatado no ES após mãe ser atacada por cães

apreensao-droga-marataizes-14-06-2024

Homem é preso em Marataízes com mais de 100 pinos de cocaína

Leia mais