Núcleo Pedra faz atendimento psicológico em Centro de Cultura no Novo Parque

Núcleo Pedra faz atendimento psicológico em Centro de Cultura no Novo Parque
Núcleo Pedra faz atendimento psicológico em Centro de Cultura no Novo Parque
Redação Dia a Dia

O Núcleo Pedra (NP), associação que atende ao público LGBTQIA+ em Cachoeiro, lançou o Projeto Todas as Vidas Importam, que prestará atendimento psicológico gratuito a partir do trabalho de voluntários. As inscrições são on-line.

O objetivo é atender quatro pessoas por mês e a seleção dependerá do grau de urgência, vulnerabilidade social e outros riscos, esclarece Geovane Roberto, coordenador do NP.

O projeto ainda está na fase inicial, e a equipe está  fazendo as inscrições e conhecendo as demandas para então  começar os atendimentos de forma efetiva no Centro de Cultura Afro-brasileiro “Ele Axé Opo Elemoso”, no bairro Novo Parque.

Flávia Dias Scantamburlo é uma das psicólogas que atenderá nesta fase inicial do projeto e diz que a ideia surgiu após uma de suas palestras dedicadas às atividades do “Setembro Amarelo”.

A psicóloga conta que quando esteve no espaço do NP conhecendo o trabalho social desenvolvido, se convenceu da necessidade desse serviço chegar à população mais carente, excluída, sem acesso a atendimento psicológico.

“O objetivo do projeto é colocar o atendimento psicológico ao alcance dessas pessoas, trabalhando suas questões, suas demandas, desfazendo a ideia de que psicologia é algo voltado apenas para as pessoas de classes sociais mais favorecidas economicamente”.

“Tinha muitas pessoas ao nosso redor sofrendo e a gente não percebia. Depois da palestra do Setembro Amarelo sobre depressão ficamos muito chocados e tivemos a iniciativa desse projeto. Já temos um projeto de distribuição de cestas básicas que ajuda muitas famílias”, relata Geovane.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias