A Prefeitura de Alegre emitiu nota oficial em que divulgou um balanço parcial dos estragos provocados pelas chuvas intensas que caíram no município na tarde desta quarta-feira (16). Foram 100 mm em quatro horas.
A nota informa que existem 130 pessoas desalojadas, 24 desabrigadas e que houve uma morte por soterramento, do ex-secretário de Agricultura e funcionário aposentado do Idaf, José Luiz Albani. A expectativa é que esses números aumentem após o trabalho da Prefeitura nesta quinta-feira.
As chuvas provocaram alagamentos, obstrução de vias, queda de árvores, queda de energia, obstrução de pontes e ruas ilhadas, isso apenas na zona urbana do município.
A prefeitura informa que ainda não foi possível verificar os danos na zona rural do município, mas que nesta quinta-feira (17) haverá uma força tarefa para apurar todos os estragos causados pelo temporal.
Destaca que poderá contar inclusive com a ajuda de municípios do entorno, que se disponibilizaram a somar esforços na recuperação da cidade.
“A sede do município está destruída pelas chuvas. Quero fazer um pedido para todos os alegrenses de união para nós, juntos, reconstruirmos a nossa cidade”, pediu o prefeito.
Em função das chuvas, a prefeitura de Alegre suspendeu as aulas nesta quinta-feira e disponibilizou dois telefones para o registro de ocorrências referentes às chuvas: 28 99886-7812 e 99951-2004.