Militares do Corpo de Bombeiros Militar enviados para Pernambuco começaram a trabalhar na quarta-feira e no primeiro turno, entre 19h e 7h da manhã desta quinta-feira (2) localizaram o corpo de duas vítimas sob os escombros.
Composta por quatro militares e duas cadelas, a equipe capixaba saiu do Espírito Santo na noite de segunda-feira (30), chegando a Recife na madrugada de quarta-feira (01).
Ainda na manhã de quarta, os capixabas participaram de uma reunião com demais equipes de buscas em atuação no local, para reconhecimento e atualização da situação das áreas afetadas.
As equipes estão trabalhando em turnos de 12 horas para garantir a sustentabilidade das equipes com cães. Ainda há desaparecidos e os trabalhos continuam.
Os militares capitão Marinho, sargento Adair, sargento Breno e cabo Vicentine fazem parte da equipe do Centro Especializado de Resposta a Desastres (Cerd), no qual também atuam as cadelas Case e Beck.
A equipe do Cerd é especializada em salvamento em desastres, busca e resgate em estrutura colapsada, tendo atuado nos desastres de Brumadinho, Teresópolis e na Bahia, além do desabamento em Cristóvão Colombo, Vila Velha.