O Corpo de Bombeiros retomou na manhã deste sábado (16) as buscas por dois adolescentes, moradores de Venda Nova do Imigrante, que desapareceram na tarde desta sexta-feira (15) no mar de Marataízes.
Os adolescentes Leonardo de Souza Silva, 16, e Darlan Antônio, 15, estavam com suas famílias passeando na orla, quando ocorreu o afogamento.
As buscas tiveram início na tarde desta sexta-feira (15), mas ficaram prejudicadas em função do mar revolto. Os trabalhos retomaram por volta de 7h sábado.
Desde sexta-feira, as ondas do litoral de Marataízes, bem como de outras cidades litorâneas da região, estão muito revoltas. Somente em Marataízes, segundo os guarda-vidas, foram realizados outros três resgates de pessoas se afogando.
Testemunhas relataram que um dos adolescentes entrou no mar e começou a se afogar. O outro adolescente foi tentar ajudar o amigo e também acabou se afogando.
Duas pessoas que passeavam pela orla da Praia Central, próximo a igreja Nossa Senhora da Penha, procuraram a equipe de guarda-vidas por volta de 12h45 para avisar que viram dois meninos se afogando.
Os guarda-vidas foram ao local, mas não conseguiram encontrar os adolescentes.
Depois de algum tempo fazendo a busca, os profissionais chamaram os bombeiros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas devem seguir durante todo o sábado até que os jovens sejam encontrados.