ter 5/março/2024 03:59
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

BRK Ambiental lança desafio para estimular o plantio de árvores em Cachoeiro

diaadia-image
DiaaDiaES.com.br

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (5), a BRK Ambiental lançou um desafio para funcionários e clientes com o objetivo de estimular o plantio de mudas de árvores nativas da região.

A disputa, intitulada “Nós colhemos o que plantamos”, integra as unidades da empresa em todo Brasil, estimulando o plantio de mudas entre os funcionários e seus familiares e tendo como vencedora a unidade que plantar o maior número possível de árvores em suas cidades.

Em Cachoeiro, as plantas de diferentes espécies nativas da região também foram distribuídas entre os clientes da concessionária que estiveram no setor de atendimento ao público da empresa, na Ilha da Luz.

Os funcionários da concessionária ainda receberam informações sobre o plantio e o papel fundamental das árvores nas preservações das águas, ar e solo, assim como o dever da população na conservação e manutenção dos recursos naturais.

Segundo o responsável pela área de Meio Ambiente da BRK Ambiental, Paulo Breda, o objetivo da ação é reforçar a relação de troca entre a população e o Meio Ambiente, alinhado com o tema da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano, que é “poluição do ar”.

“Se você polui, recebe poluição de volta, mas se cuida do Meio Ambiente, ele também cuida de você. Por meio dessa ação, queremos apresentar essa reflexão aos funcionários e clientes, mostrando que a mudança começa com a adoção de pequenas práticas que ajudam a reduzir a poluição do ar: como o plantio de uma árvore”, afirmou Paulo Breda.

O resultado do desafio será divulgado no último dia útil do mês e irá considerar proporcionalmente os números de cada unidade da concessionária. A empresa informou que desde 2005 contribuiu com o plantio de mais de 40 mil árvores para a proteção de nascentes em Cachoeiro.

Alegre_Caparao

Cachoeiro e Alegre recebem oficinas para construir plano “ES 500 anos”

GCM

Guarda Municipal apreende moto com placa adulterada em Cachoeiro

envelhecimento

Geração Z sofre de envelhecimento precoce. Por quê?

arma

Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio em Alegre

Comercio_tiros

Vídeo: Homem invade comércio e atira em duas pessoas em Divino São Lourenço

arte

Cachoeiro promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Pe_de_Meia

MEC lança Programa Pé-de-Meia no Espírito Santo

pipa2

Soltar pipa passa a ser considerado esporte no Espírito Santo, mas sem cerol

Leia mais