Um grupo de servidores, principalmente da área de educação, fez no final da tarde desta quarta-feira (5) manifestação nas ruas de Cachoeiro de Itapemirim reivindicando melhorias no plano de cargos e salários.
O tema é polêmico uma vez que há diversos servidores favoráveis ao plano e que pedem pela rápida aprovação, afirmando que terão melhorias reais no salário.
Já os manifestantes desta quarta-feira defendem o contrário. Segundo eles, o projeto deixa de beneficiar uma parte dos funcionários, sobretudo na área da educação.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoCom o tema quem apoia a educação buzina estampado na faixa, os manifestantes seguiram pela avenida Beira Rio e se reuniram em frente à Primeira Igreja Batista. Eles pediam o apoio dos motoristas durante o intervalo do semáforo.
O plano de cargos e salários elaborado pela prefeitura foi apresentado à Câmara de Vereadores e atualmente está em fase de discussão. Nesta quinta-feira haverá uma audiência pública para ouvir o secretário de Administração, Cláudio José Mello de Souza, sobre o projeto.