Cachoeiro dá inicio a novo processo para implantar o estacionamento rotativo pago

Cachoeiro dá inicio a novo processo para implantar o estacionamento rotativo pago
Alessandro Araujo de Paula

A prefeitura deu início a um novo processo de contratação da empresa que irá administrar o estacionamento rotativo pago em Cachoeiro de Itapemirim. Inicialmente serão criadas 2.186 vagas, sendo 1.767 para carros e 419 para motos.

O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial de quarta (21). A sessão pública para a escolha da empresa vencedora será no dia 9 de janeiro, às 10 horas, na sala de licitação situada na avenida Brahim Seder, 96, 2º andar.

As vagas de estacionamento serão distribuídas na área central da cidade e em vias próximas, como as avenidas Samuel Levi e Pinheiro Júnior.

A licitação anterior, iniciada em janeiro deste ano, foi cancelada após o Tribunal de Contas do Espírito Santo apontar falhas no edital.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Jonei Santos Petri, um dos questionamentos do Tribunal era com relação aos critérios para as empresas participantes.

No edital anterior, a prefeitura exigia que a empresa tivesse experiência com estacionamento rotativo público, mas, segundo Jonei, o Tribunal entendeu que firmas que atuam em ambiente privado, como nos shoppings, por exemplo, também poderiam participar.

“Chegamos a responder ao Tribunal de Contas, mas depois entendemos que atrasaria muito. Por isso, resolvemos cancelar o processo e acatar os questionamentos, até porque não comprometiam a essência do termo de referência”, ressaltou Petri.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias