dom 3/março/2024 06:40
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Superintendência de Saúde de Cachoeiro sai do Hospital do Aquidaban e vai para o BNH

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

Quem utiliza serviços da Superintendência Regional de Saúde deve ficar atento. Até o final do ano, o órgão que atende a 26 municípios do Sul do estado irá sair do Hospital do Aquidaban para novo endereço no bairro BNH.

Segundo o superintendente regional de Saúde, Jair Ferraço, o órgão passará a funcionar, até o início de 2019, em um espaço na avenida Jones dos Santos Neves, em frente ao antigo Posto Pop, na mesma área da Caixa Econômica Federal do bairro.

Por 13 anos a superintendência ocupou o prédio do Aquidaban, situado a 1,5 km do Centro. O novo endereço está a cerca de 10 km do Centro. O imóvel é alugado e vai custar mensalmente R$ 32 mil.

De acordo com Jair, a nova sede da Superintendência foi escolhida por meio de chamamento público no qual participaram três empresas. A análise foi feita por técnicos do governo que consideraram como melhor opção o espaço no bairro BNH.

A nova área está em obra. Possui 2,3 mil metros quadrados (m²), sendo 800 m² da Farmácia e 1,5 mil m² dos demais setores. “Nossa previsão é que as obras estejam prontas ainda este ano para realizar a mudança e iniciar o atendimento ao público no início de 2019”, destacou.

Jair ressaltou que foi necessária a mudança porque desde 2015 o prédio do Aquidaban, popularmente conhecido por Elefante Branco, não pertence mais ao governo do estado, mas ao Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), que pretende instalar no espaço um Hospital Materno Infantil.

A Superintendência coordena todos os serviços de saúde do Estado na Região Sul, entre eles, as vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Ambiental; central de regulação de consultas e exames, farmácia, setor de imunização e centrais de ostomizados e de tratamento fora de domicílio (TFD).

Campanha_Dengue

Espírito Santo recebe lançamento de campanha nacional contra a dengue

PM

Idoso é agredido com socos e chutes dentro de casa em Muqui

Cras_Zumbi

Começa nesta segunda programação especial para o mês da mulher em Cachoeiro

governador

Governadores discutem Gabinete de Inteligência no combate à violência

dengue

Cachoeiro realiza Dia D de combate à dengue neste sábado (2)

Acidente

Colisão entre carreta e automóvel mata uma pessoa em Cachoeiro

Primeiro_Comando

Capturado em Cachoeiro integrante de facção criminosa PCC

Dengue_olhos

Dengue: oftalmologista alerta sobre caso de estudante que quase ficou cega

Leia mais