Foto: Márcia Leal

Cachoeiro terá dose de reforço da Janssen nesta terça-feira (21)

Cachoeiro terá dose de reforço da Janssen nesta terça-feira (21)
Redação Dia a Dia

A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro (Semus) disponibilizará, a partir desta terça-feira (21), doses de reforço para quem tomou a primeira aplicação da vacina da Janssen contra a Covid-19 há pelo menos quatro meses e tem entre 18 e 59 anos. Idosos acima de 60 anos podem ser imunizados três meses após a segunda dose.

Para receber a aplicação, bastará se dirigir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima ou à Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, sem necessidade de agendamento. O atendimento acontece em dias úteis, das 8h às 15h.

Gestantes e puérperas que tenham tomado a dose única da Janssen precisam tomar o reforço com a vacina da Pfizer, conforme resolução nº 264/2021 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/SUS-ES).

No dia da vacinação, será necessário apresentar o comprovante do agendamento, cartão de vacina, documento de identificação com foto e cartão do SUS ou o CPF.

“Temos doses suficientes fazer a vacinação em todas as pessoas que ainda precisam da dose de reforço da Janssen em Cachoeiro. De todo modo, o reforço para quem tomou a vacina de dose única também pode ser feito com imunizante da Pfizer ou AstraZeneca. O importante é não deixar de se vacinar”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Ultimas Notícias