Desinfecção realizada em ponto de ônibus em Cachoeiro. Foto: Márcia Leal/PMCI

Cachoeiro usa mais de 50 mil litros de desinfetante para limpar áreas públicas

Cachoeiro usa mais de 50 mil litros de desinfetante para limpar áreas públicas
Cachoeiro usa mais de 50 mil litros de desinfetante para limpar áreas públicas
Redação Dia a Dia

O serviço de desinfecção de áreas públicas realizado pela Prefeitura de Cachoeiro para combater a disseminação do novo coronavírus já utilizou mais de 50 mil litros de hipoclorito de sódio. O trabalho tem como alvo pontos de ônibus, ambientes externos de hospitais e unidades de saúde, praças, equipamentos públicos, calçadas de comércio, a Ceasa Sul e outros locais que recebem grande movimentação de pessoas.

“É uma estratégia importante no combate ao coronavírus, amplamente, adotada no país e no exterior, que faz com que as pessoas se sintam mais seguras nesse contexto de pandemia. Serve, também, para reduzir os riscos de infecção por outros micro-organismos”, destaca o prefeito Victor Coelho, que acompanhou a realização do serviço em pontos de ônibus e na praça do bairro São Luiz Gonzaga na última terça-feira (26).

O serviço é coordenado pela Secretaria Municipal de Gestão de Transportes e tem contemplado bairros e distritos. Com suporte de um caminhão-pipa, profissionais pulverizam o desinfetante, que elimina vírus e bactérias.

Reforço nas UBS

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) também realiza a sanitização das áreas internas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos pronto atendimentos do município.

O trabalho, que conta com uma equipe de 10 profissionais, é desenvolvido pela equipe da Vigilância Ambiental e consiste na aplicação do desinfetante com o uso de um equipamento pulverizador. São higienizados portas, paredes, calçadas e corrimãos de escadas.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias