qua 18/maio/2022 05:55

Câmara realiza hoje a primeira sessão de 2019 e apresenta nova mesa diretora

Câmara realiza hoje a primeira sessão de 2019 e apresenta nova mesa diretora
DiaaDiaES.com.br

A nova mesa diretora será apresentada nesta terça-feira (5), a partir de 14 horas, durante a primeira sessão ordinária de 2019.

Os novos membros da mesa diretora foram eleitos no ano passado e regimentalmente empossados no dia 2 de janeiro.

“Queremos aproveitar a oportunidade para apresentar aos vereadores eleitos e a toda a comunidade o relato dos trabalhos que já iniciamos e alguns outros planos para este biênio”, diz o presidente Alexon Soares Cipriano.

Com o fim do recesso, a Câmara também já deixou de atender em meio expediente, tendo voltado a funcionar em  horário normal, de 7h00 às 18h00.

Alexon já anunciou a disposição de investir na ampliação da acessibilidade das instalações da Câmara e na criação da Escola Legislatura.

Na ordem do dia da primeira sessão, serão lidos projetos, indicações e outras matérias protocoladas pelos vereadores durante o recesso parlamentar, dando início à tramitação prevista no Regimento da Casa.

Não está prevista a votação de projetos de lei, pois apenas após a primeira leitura em plenário os documentos seguem para discussão, apresentação de pareceres do setor jurídico e das Comissões Permanentes e  votação, processo que pode durar mais de um mês.

 

Mesa diretora

Presidente Alexon Cipriano (PROS)

Vice-presidente Ely Escarpini (PV)

Primeiro-secretário Elio Carlos Silva de Miranda (PDT)

Segundo-secretário Sílvio Coelho (PRP)

 

Outros cargos

Corregedoria: Brás Zagotto (SD)

Ouvidoria Legislativa: Wallace Marvila (PP)

Ouvidoria Racial: Rodrigo Sandi (PODE)

Ouvidoria da Mulher: Renata Fiório (PSD)

%d blogueiros gostam disto: