Os candidatos ao governo do Estado Renato Casagrande e Carlos Manato se reuniram nesta segunda-feira (17) com representantes do setor produtivo na reunião Diálogo com o Setor Produtivo, no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória.
O encontro foi promovido pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em conjunto com as outras instituições que integram o Fórum de Entidades e Federações (FEF)
O formato do evento e a ordem de participação foram definidos por meio de sorteio e acordados com as assessorias dos candidatos.
Manato foi primeiro a compartilhar suas ideias e planos, e o fechamento do encontro ficou por conta de Casagrande.
Os candidatos tiveram 1h15 minutos para responder perguntas dos empresários e lideranças presentes, acerca dos temas: educação, ambiente de negócios, competitividade, infraestrutura, meio ambiente, gestão pública eficiente e segurança.
Antes de cada candidato apresentar suas propostas, o coordenador do FEF e diretor-presidente do ES em Ação, Nailson Dalla Bernadina, leu uma mensagem do Fórum destacando as expectativas do setor produtivo para a gestão do próximo governador.
“Nossos desafios são grandes, por isso, precisamos de uma gestão qualificada, com capacidade de articulação entre os Poderes, municípios, estados, União, além do setor privado. Uma gestão que esteja comprometida com uma agenda de desenvolvimento econômico e social equilibrada com a competitividade do setor produtivo do nosso Estado”, frisou.
O FEF é formado pelo ES em Ação, Federação da Agricultura e Pecuária (Faes), Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Federação das Indústrias (Findes) e Federação dos Transportes (Fetransportes).
Os então candidatos ao Senado Magno Malta (PL), Erick Musso (Republicanos) e Rose de Freitas (MDB) forma ouvidos em setembro.