A cidade de Mimoso do Sul está parada, o trânsito está um caos e o acesso para ambulâncias, maquinários, combustível, remédios e alimentos para a população está prejudicado.
Muitas pessoas curiosas chegam para ver como está a situação; outras vão ajudar mas não deixam seus automóveis afastados do centro da cidade. Tudo isso congestiona e impede que itens prioritários cheguem ao local ou que as ruas sejam limpas, vítimas socorridas e casas recuperadas.
O prefeito de Mimoso do Sul, Peter Costa fez um apelo em suas redes sociais, nesta segunda-feira (25), para que a população coopere com o que for urgente. Veja o vídeo no final da matéria.
Exército
O Exército Brasileiro chegou à cidade de Mimoso do Sul, nesta segunda-feira (25), para ajudar as famílias vítimas das fortes chuvas que assolaram a região no último fim de semana.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoA chegada das tropas militares ocorre após o governador Renato Casagrande solicitar auxílio ao Exército para atuar nas ações de recuperação das cidades afetadas pelas enchentes.
Até o momento, foram confirmadas 17 mortes em Mimoso do Sul e 2 em Apiacá, além de 6 pessoas desaparecidas.
O número de desalojados, que foram para residências de familiares ou amigos, é de 7.287, enquanto 411 estão desabrigadas, tendo perdido o imóvel e sido encaminhadas a abrigos públicos.