Após a enxurrada deste fim de semana o cenário é de destruição no Sul do Estado, especialmente nos municípios de Mimoso do Sul, Apiacá, Bom Jesus do Norte e Vargem Alta. Mais de 7,7 mil pessoas estão fora de suas casas, 19 pessoas morreram e 6 estão desaparecidas.
A devastação foi confirmada pelo boletim extraordinário da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, atualizado às 6h desta segunda-feira (25).
O documento revela que o número de mortos pela tragédia provocada pelas chuvas intensas no sul do Espírito Santo subiu para 19 porque mais dois corpos foram encontrados em Mimoso do Sul, subindo para 17 óbitos neste município, onde também 6 pessoas estão desaparecidas.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoAs outras duas vítimas fatais são de Apiacá. Além dos mortos e desaparecidos, há 7.287 pessoas desalojadas e 411 desabrigadas em quatro municípios.
Em Vargem Alta, são 269 ainda desalojados e três desabrigados. Em Mimoso, são 18 desalojados e 12 desabrigados. Em Bom Jesus do Norte, são 3 mil desabrigados e 64 desalojados. Apiacá tem 400 desalojados e 332 desabrigados.
A Defesa Civil informa que os dados serão atualizados ao longo do dia.