Após o quarto dia consecutivo de chuvas intensas, Mimoso do Sul está com as ruas do centro alagadas. O município foi o que teve o maior volume de chuvas nas últimas 24 horas.
A Praça das Mangueiras está completamente tomada pelas águas. Houve queda de árvores e barreiras, e casas e pontos comerciais foram prejudicadas.
O Km 2 da ES-391, no trecho de acesso ao distrito de Conceição do Muqui, também está totalmente interditado devido aos estragos provocados pelas fortes chuvas que caem na região. Houve queda de árvores e de barreiras no local.
A via de acesso a Muqui ficou parcialmente interditada na manhã desta quinta-feira (3). No local as aulas, que começariam hoje, foram adiadas em função dos estragos.
Em Muqui houve quatro deslizamentos de terra e o terraço de uma casa foi retirado pela força dos ventos. Nove pessoas estão desabrigadas.
A Prefeitura divulgou que vai decretar estado de emergência para conseguir apoio do Governo do Estado para execução das obras caras necessárias para recuperar os estragos provocados pela chuvas
Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o tempo continua instável durante todo o final de semana.