A cirurgia na coluna do pedestre que foi atropelado na calçada, no centro de Cachoeiro, foi realizada nesta segunda-feira (30) e vai permitir que ele consiga ficar sentado. O procedimento médico deu certo e livrou Tiago Cesário Rangel, 34 anos, de ficar tetraplégico. Sua família e amigos estão confiantes que este foi o primeiro passo para a total recuperação do rapaz.
A cirurgia durou cerca de três horas na Santa Casa de Misericórdia, onde Tiago está internado desde quinta-feira (26), data em que sofreu o atropelamento. Desde então, uma corrente de oração organizada por amigos e parentes tem atraído muitas pessoas que torcem por ele.
“Vamos lembrar que se Deus quiser, mais milagres ainda estão por vir. Esse foi um degrau nessa luta. A cirurgia de hoje foi para que ele pudesse sentar, não para andar, essa Deus irá operar quando for a hora certa. O estoque de sangue no hospital foi renovado com as doações e muitas vidas serão salvas por causa desse ato. Existem muitos ‘Tiagos’ no hospital que às vezes não têm com quem contar. À pedido da família, queremos agradecer pelas orações, pensamentos positivos e carinho de todos”, disse Ana Paula Silva, colega de trabalho de Tiago.
“Todos por Tiago” é o nome do grupo de Whatsapp que reúne quase 250 pessoas que trocam informações sobre o estado de saúde dele, doação de sangue e escala de 24 horas de oração. A notícia de que a cirurgia foi bem sucedida e irá permitir que Tiago consiga se sentar deixou o grupo eufórico.
O atropelamento emocionou moradores de Cachoeiro e até mesmo pessoas que são de outras cidades e não conhecem Tiago mas devido a grande repercussão, ficaram sabendo do que aconteceu e se uniram em oração.
No domingo (29), um grupo de amigos e parentes fizeram um ato solidário em frente ao hospital para orar e confortar seus familiares.
Tiago permanece internado no hospital Santa Casa de Misericórdia. No grupo de whatsapp, várias mensagens positivas chegam para animar os fiéis. O pastor Valtair Leme da Igreja Assembleia de Deus Central diz: “Os médicos trabalharam para o Tiago sentar, a igreja está trabalhando para o Tiago andar.”