A equipe do parque São Jorge há muito tempo não consegue desempenhar o futebol apresentado em outros anos e que fez com que o Timão fosse temido por seus adversários. Com elencos mais humildes do que o normal, nos últimos anos os títulos não vieram e seus torcedores não puderam acompanhar um super placar ao vivo 2020.
O ano de 2021 não começou muito diferente, eliminado do Campeonato Paulista e da Copa Sul-americana, a equipe viu as chances de conquistas no primeiro semestre irem por água abaixo. Porém, nessa segunda metade do ano, visando principalmente o Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi ao mercado e buscou velhos conhecidos do futebol tupiniquim, bem como um ídolo e multicampeão pelo clube.
Essa semana a equipe anunciou a contratação do meia Renato Augusto que, após jogo duro dos chineses para rescindir seu contrato, o meia pôde se desvincular para assinar com o time de Parque São Jorge.
Renato Augusto, hoje com 33 anos, nem precisou entrar em campo para já trazer ao torcedor uma nova esperança de ver a equipe lutar pelas cabeças no futebol brasileiro. Isso se dá, pois os comandados de Sylvinho não estão correspondendo dentro de campo, sendo a criatividade e ofensividade um dos maiores problemas do alvinegro paulista.
Numa entrevista para a TV oficial do clube o atleta afirmou que voltar a defender o manto alvinegro foi uma decisão fácil de tomar, por ser um local especial, em que ele atingiu seu ápice e tem muita gratidão. Depois de cinco anos e meio vinculado ao Beijing Guoan, ele não esconde a felicidade de estar de volta.
“Foi uma decisão fácil de tomar, o Corinthians me procurou, era o lugar que eu queria vir. Pela primeira vez na minha carreira eu estou retornando a um clube, um clube especial, em que eu atingi meu ápice como jogador, então sou muito grato ao clube, quero poder retribuir ainda mais”, disse Renato.
As contrações nem estrearam, mas é nítido que o nível do elenco do Corinthians sobe de patamar, já que a equipe não contratou apenas um meia técnico, mas sim dois, pois o alvinegro já havia anunciado a contratação de Giuliano, ex-grêmio e seleção brasileira e também tenta repatriar o ex atleticano Roger Guedes que atualmente joga na China, bem como ainda tenta a contratação de um novo centroavante.
Dessa forma, com os reforços chegando, quem sabe o Timão não volta a figurar na prateleira mais alta do futebol brasileiro.