A Polícia Militar se reuniu nesta quarta-feira (3) com empresários ligados à Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci) para debater ações contra assaltos e furtos, principalmente neste final de ano.
O encontro ocorreu durante café da manhã organizada pela Acisci na sede da associação, no bairro Guandu.
O foco principal da reunião foi debater o planejamento das forças de segurança com relação a operação Boas Festas, referente ao Natal e Ano Novo.
Os empresários solicitaram o aumento do efetivo e do número de viaturas nas ruas.
“É a pessoa andar na rua e perceber o policial presente. Dá sensação de segurança e de bem estar na população. Com essa medida, esperamos reduzir os índice de furtos e melhorar nosso comércio, dar segurança aos trabalhadores, empresários e população”, defendeu o presidente da Acisci, Francisco Carlos Montovanelli.
A PM foi representada pelo comandante do 9º Batalhão, tenente coronel Riodo Lopes Rubim; comandante da 1ª Cia da PM, o capitão Leonardo Almonfrey Stein e subcomandante da 1ª Cia, tenente Renan Cassa Louzada.
O comandante Rubim detalhou sobre o planejamento que está sendo feito para o fim de ano e ressaltou que a PM esta à disposição dos comerciantes.
O capitão Stein apresentou gráficos sobre a segurança, apontando que houve aumento de furtos em residências e diminuição no comércio. Com relação às mortes, os levantamentos demonstraram que estão equivalentes e que 88% estão ligados ao tráfico.
Stein também solicitou da associação auxílio em reunir e repassar à PM as principais demandas do setor lojista de horários e locais com relação ao policiamento na região do comércio no final do ano.