A Santa Casa Cachoeiro já conta com 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com coronavírus. O hospital é a unidade de referência no Sul do Estado para o tratamento da doença. Além dele, outros 10 leitos estão disponíveis no Hospital Infantil (Hifa) da cidade para fazer frente à pandemia.
A informação é do governador Renato Casagrande, que disse que os hospitais já contam com 113 leitos de UTI prontos para o enfrentamento da doença. Pela manhã, ele esteve no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, onde anunciou a abertura de 60 leitos para serem usados durante a pandemia.
“Começamos um trabalho mais forte nesses últimos dias. Um dos objetivos era prepararmos os leitos e hoje, 1º de abril, um dia até que as pessoas acham que muitas verdades não são ditas, estamos anunciando a abertura de 113 leitos de UTI para coronavírus”, disse o governador.
Segundo Casagrande, além dos 60 leitos prontos no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, dos 12 na Santa Casa de Misericórdia e dos 10 do Hifa, em Cachoeiro de Itapemirim, foram abertos 6 no Hospital Silvio Avidos, em Colatina; 8 no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus; e 7 no Hospital Infantil de Vitória, além de leitos de enfermaria.