Mesmo em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, o número de acidentes de trânsito não parou de subir. De acordo com dados da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, em 2020 foram atendidos no hospital 2.011 vítimas desse tipo de ocorrência.
O número é um pouco maior do que o registrado em 2019, quando foram atendidas 2.003 pessoas que se acidentaram na região Sul do Espírito Santo.
Os acidentes de motos continuam liderando o ranking das ocorrências. Em 2020 foram 1.642 vítimas e 18 mortes contra 1.604 no ano anterior, quando foram contabilizadas 23 mortes.
Os números envolvendo as batidas automobilísticas somaram 369 em 2020, com 18 mortes, e 399 em 2019 com 10 vítimas fatais.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoDe acordo com o coordenador do setor de ortopedia da Santa Casa, Lorran Coque Fonseca, os números são preocupantes e, principalmente nessa época do ano, onde muitas pessoas estão de férias, é importante ficar atento para evitar os acidentes.
“Alguns pacientes, dependendo da gravidade, podem ficar até 30 dias internados. Muitos politraumatizados precisam de mais de uma cirurgia, o que acaba atrasando o processo de reabilitação. Por isso eu faço um apelo para que todos tenham muita atenção no trânsito, tomem cuidado para evitar a infelicidade de sofrer um acidente”, disse.
A Santa Casa é o único hospital de porta aberta 24 horas para atender casos de urgência e emergência e referência no atendimento de traumas no Sul do Estado.