
A Polícia Civil de Itapemirim prendeu um homem, de 32 anos, suspeito de assassinar a tiros o pedreiro Jader Porto de Jesus, de 34 anos, ocorrido no dia da eleição municipal, na localidade de Campo Acima, em Itapemirim. A ação fez parte da operação conjunta Estado Presente.
De acordo com o delegado superintendente de Polícia Regional Sul, Faustino Antunes Simões, a polícia estava só aguardando a expedição do mandado de prisão para ir atrás do suspeito. “O crime teve a participação direta de dois homens. Esse que foi preso chegou a disfarçar, como se fosse pedir desculpas, abraçou a vítima e efetuou os disparos”, contou.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Segundo a polícia, o assassinato tem ligação com o tráfico de drogas. Desde o dia do crime, a Polícia Civil negou que tenha sido por motivação política. Jader foi morto por volta das 18h, quando moradores da comunidade aguardavam o resultado das eleições municipais.
O crime foi registrado pelas câmeras de videomonitoramento. A prisão do suspeito é de 30 dias, podendo ser prorrogada. Um segundo envolvido no crime está foragido.