A luta da Policia Federal contra a pedofilia não para. Na manhã desta quinta-feira (08/12), agentes federais cumpriram um mandado de busca e apreensão em Central Carapina, na Serra. A investigação busca combater crimes praticados pela internet.
A suspeita é a prática de armazenamento de conteúdo de violência sexual infanto-juvenil pela internet. O crime está previsto no artigo 241- B da Lei 8.069/90 -ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Crime sexual
O investigado é um conferente de carga de 21 anos que foi preso em flagrante. E, em sua casa, a PF apreendeu um celular, um HD, um SSD, um pen drive e um NVMe contendo mídias de violência sexual.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoO suspeito será ouvido em termo de declarações e encaminhado ao sistema prisional. Caso a Justiça o condene, a pena pode chegar até 4 anos de reclusão e multa.
Os policiais federais que atuam na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da PF, em São Torquato, irão prosseguir com as investigações. Conforme o propósito de comprovar a participação deste e outros suspeitos que têm atuação criminosa na rede mundial de computadores.