A Polícia Civil de Cachoeiro, por meio da Delegacia Especial de Investigações Criminais (Deic) deflagrou a “Operação Beguinas”, que visa o cumprimento de mandados de prisão.
O objetivo da operação foi retirar das ruas pessoas condenadas, seja por sentença, seja por medida provisória, que tenham infringido a legislação de proteção às mulheres, a Lei Maria da Penha.
Rafael Amaral, delegado titular da Deic, diz que apesar de sua delegacia ser especializada em crimes contra o patrimônio, é ela que cuida de tais infrações quando a vítima é do sexo feminino, motivo pelo qual deslocou nove investigadores de polícia para realizar as prisões.
Após alguns dias de investigações, foram localizados e presos, na manhã desta terça-feira (14), quatro homens nos bairros Village da Luz, São Francisco de Assis, Jardim Itapemirim e Caiçara.
Ainda segundo o Delegado, trata-se apenas do início, já que seus investigadores permanecem nos trabalhos de localização e prisão dos infratores da ‘Lei Maria da Penha’, já que a Deic sempre manteve firme parceria com a Delegacia de Proteção às Mulheres de Cachoeiro.
SAIBA MAIS
BEGUINAS: Eram mulheres da Igreja, conhecidas pela ousadia, pela forte personalidade e pelo espírito de liberdade. O movimento Beguinal ganhou força na Baixa Idade Média(período que se estende do século XII ao XV), especialmente nos Países Baixos, no Norte da França e no Oeste da Alemanha; Sendo certo que a Operação Policial de hoje busca, de alguma forma, dar a devida proteção à legislação que as ampara.