O Espírito Santo registrou 10 casos de febre maculosa em 2022. Desses, seis pessoas morreram e as outras quatro se recuperaram. A Informação é da Secretaria de Estado da Saúde.
A morte mais recente foi registrada no município de Colatina na sexta-feira (14). A vítima tinha 66 anos e morreu em decorrência de complicações da doença.
Os filhos contam que o pai teve febre, dores abdominais e enjôos, mas que pensaram que tinha algum problema mais simples, que jamais imaginariam que o problema fosse a febre maculosa.
Na quinta-feira (13), Aracruz também registrou um caso da doença. Desta vez o paciente foi um adolescente de 16 anos, segundo informações da Secretaria de Saúde do município.
As mortes no Sul
No sul do Estado, quatro pessoas morreram com a doença. A última morte foi de Bruno Batista, que estava internado na UTI do Hospital Evangélico Litoral Sul e veio a óbito no dia 9, uma semana após o falecimento da esposa, vítima também da febre maculosa.
A esposa de Bruno, Caroline Pereira da Silva, também contraiu a doença e foi hospitalizada no dia 22 de setembro. A mulher foi internada com dor de estômago, diarreia, vômito e dor de cabeça e morreu no dia 2 de outubro. O casal deixou dois filhos pequenos.
SAIBA MAIS
Casos registrados no ES em 2022
Mortes
Itapemirim – três vítimas
Mimoso do Sul – uma vítima
Vila Pavão – uma vítima
Colatina – uma vítima
Pacientes recuperados
Afonso Cláudio – um paciente
Cachoeiro de Itapemirim – um paciente
Nova Venécia – dois pacientes