Dez cidades do Espírito Santo vão receber implantação e manutenção de sinalização vertical, horizontal e de dispositivos auxiliares: Aracruz, Conceição do Castelo, Marechal Floriano, Viana, Baixo Guandu, Ecoporanga, Pinheiros, Rio Bananal, Atílio Vicacqua e Marataízes.
O início dos serviços foi autorizado nesta quinta-feira (15) pelo governador Renato Casagrande e pelo diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Givaldo Vieira. A previsão é que sejam realizados em 60 dias.
O principal objetivo da ação, segundo o governo, é a diminuição de acidentes e a preservação das vidas dos capixabas e turistas que visitam o Estado.
Serão investidos nestas intervenções R$ 1,8 milhão. O valor é proveniente dos recursos de multas de trânsito, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
“Essa sinalização será um trabalho importante, pois além da segurança, uma sinalização bem-feita embeleza, deixa as cidades esteticamente mais bonitas”, afirmou o governador.
“Vamos oferecer vias mais seguras e humanizadas, com faixas de pedestres em locais adequados, estacionamento de moto, vagas especiais, pórticos, placas de regulamentação e outros itens necessários para sinalizar com eficiência”, disse.